Mato Grosso,
Quinta-feira,
25 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

25/05/2018 | 08:49

Seja Digital promove ações em Cuiabá e Várzea Grande para realizar agendamentos dos kits gratuitos

Mutirões de agendamentos serão realizados em bairros de Cuiabá. A Caravana da TV Digital estará em bairros de Várzea Grande neste sábado e domingo

Da Redação

A Seja Digital, entidade responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil, estará presente em diversas ações realizadas nesta semana para informar a população sobre o desligamento do sinal analógico, que acontecerá na região de Cuiabá, em 14 de agosto. Após essa data, só será possível assistir à programação da TV aberta pelo sinal digital. Nesses eventos, além de fazer o agendamento para retirar o kit gratuito, a população poderá ver a diferença entre o sinal analógico e o sinal digital, que oferece melhor qualidade de som e imagem aos telespectadores.

Para verificar se têm direito ao kit gratuito, com antena digital e conversor, e fazer o agendamento para retirar os equipamentos em um dos pontos disponíveis na região, basta estar com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos. O agendamento também pode ser realizado pelo telefone 147 (ligação gratuita) ou pelo site sejadigital.com.br/kit. Mais de 120 mil kits gratuitos estão disponíveis para serem distribuídos às famílias de menor renda atendidas pelo Governo Federal da região.

Mutirões de agendamentos

Nesta quinta-feira (24/05), a Seja Digital promoverá uma mobilização para realizar o agendamento das famílias que têm direito a retirar os kits gratuitos, com antena digital e conversor com controle remoto, no bairro Planalto, das 08h às 12h. Já na sexta-feira (25) o mutirão acontece no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Doutor Fábio Leite, também das 08h às 12h.


Caravana da TV Digital

No sábado (26), a Caravana da TV Digital estará no bairro São Matheus, das 8h às 12h, e no domingo (27) no bairro Residencial São Benedito, das 08h às 12h. A programação conta com a presença de um antenista para orientar a população sobre a instalação da antena digital e do conversor, equipamentos que permitem que televisores antigos tenham acesso ao sinal digital. “Nas Caravanas, a população poderá efetuar o agendamento para retirada dos kits gratuitos e também tirar todas as dúvidas sobre a mudança do sinal de TV e como instalar os equipamentos”, explica a gerente regional da Seja Digital, Vejuse Oliveira.

 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet