Mato Grosso,
Sexta-feira,
19 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

25/05/2018 | 09:39

Câncer de mama tem até 95% de chance de cura

A importância do Centro de Saúde da Mulher na Santa de Casa de Misericórdia

Fonte: Midia News

Mais de 12 mil mulheres esperam pela realização de exames de mamografia, formando uma verdadeira fila da agonia. O câncer de mama um dos mais comuns entre as mulheres, quando diagnosticado precocemente, tem até 95% de chances de cura.

 

Em Mato Grosso a espera por um diagnóstico pode levar mais de 2 anos, o que pode agravar e muito a situação das pacientes, tornando alguns casos irreversíveis. 

O descaso do Governo com a saúde pública, devido à falta de investimentos e a má gestão, tem levado sofrimento a milhares de mato-grossenses.

 

Como médico e parlamentar, sei da importância e da necessidade em proporcionar a população um atendimento ágil e de qualidade.

 

Por isso, durante os últimos anos tenho defendido e lutado pela implantação dos centros de Saúde da Mulher, uma proposta humanitária, com foco na preservação da vida.  

Recentemente destinei uma emenda de R$ 1,6 milhão para a implantação de um Centro de Saúde da Mulher na Santa de Casa de Misericórdia de Cuiabá e a construção de um Centro de Diagnósticos, a fim de ampliar a oferta de realização de exames de imagem de mamografia e papanicolau.

 

Em um mesmo local a paciente poderá realizar exames para prevenir o câncer de mama e de colo uterino, fazer a biópsia e se confirmar o caso, já inicia também o tratamento para a realização de cirurgias, diminuindo assim as longas filas e o tempo de espera, pois para quem precisa, a demora no tratamento pode diminuir o tempo de vida.


 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet