Mato Grosso,
Quarta-feira,
24 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

25/05/2018 | 11:11 - Atualizada em 25/05/2018 | 11:29

Aeroportos de Brasília e Recife ficam sem combustível

Com isso, todos os voos que pousarem em Brasília e que precisem de abastecimento ficarão em solo até volta do fornecimento.

Fonte: G1

O estoque do combustível dos aeroportos de Brasília e Recife se esgotaram nesta sexta-feira (25). Na capital federal, todos os voos que pousarem em Brasília e que precisem de abastecimento ficarão em solo até o fornecimento de combustível ser normalizado, informou a Inframérica, responsável pelo terminal.

Em Recife, um informe da administração do aeroporto às 11h18 obtido pelo G1 aponta que o abastecimento está indisponível. A Infraero foi procurada, mas não se manifestou.

O desabastecimento decorre da greve dos caminhoneiros, que estão parados desde segunda-feria (20) por conta das altas no preço do diesel. Manifestações ocorrem em todos os estados do país nesta sexta, apesar do acordo firmado entre representantes da categoria e o governo federal na noite de quinta.

A falta de combustível tem causado prejuízos aos voos. No, DF 9 voos foram cancelados. No Recife, foram 8 voos até as 11h (acompanhe a situação atualizada no terminal).

Em Porto Alegre, a administraçao informou que o aeroporto Salgado Filho está operando na reserva, "sendo possível haver impactos nas operações das empresas aéreas".

Voos do DF
Até a última atualização desta reportagem, nove voos foram cancelados no DF:

American Airlines 213 – Miami/Brasília
American Airlines 214 – Brasília/Miami
Gol 1718 - Brasília/Teresina (Piauí)
Latam 3705 - Brasília/Congonhas (São Paulo)
Latam 3706 - Congonhas (SP)/Brasília
Azul 2926 - Brasília/Guarulhos (São Paulo)
Azul 2925, Guarulhos (SP)/Brasília
Azul 2558 - Confins (BH)/Brasília
Azul 2613 - Brasília/Confins (BH)
Ainda segundo a Inframerica, a única alternativa é o avião pousar com capacidade para decolar sem a necessidade de abastecimento no terminal. A situação, ainda assim, não implica o fechamento do aeroporto.

"A operação continua, mas apenas para aqueles aviões que tenham capacidade de decolar sem precisar abastecer."
A orientação é que os passageiros que tenham viagem marcada confirmem o status do voo com a companhia. "A Inframerica está em contado direto com todos os órgãos competentes e players da aviação civil para buscar soluções, organizar a logística do Terminal e tentar trazer os caminhões de combustível para o Aeroporto."

Relatos
O voo da empregada doméstica Maria de Jesus de Brasília para Teresina foi cancelado (Foto: Brena Silva/G1) O voo da empregada doméstica Maria de Jesus de Brasília para Teresina foi cancelado (Foto: Brena Silva/G1)
O voo da empregada doméstica Maria de Jesus de Brasília para Teresina foi cancelado (Foto: Brena Silva/G1)
A empregada doméstica Maria de Jesus, de 50 anos, do Rio de Janeiro chegou ao aeroporto para uma conexão e deu de cara com a informação de que o voo para Teresina estava cancelado.

“Eles poderiam ter nos avisado lá no Rio quando embarcamos. Eles vão ter que se virar pra acomodar a gente.”
Ela estava indo cuidar da mãe, internada no hospital. A previsão é de que o próximo voo só seja retomado no sábado, às 16h. “Minha mãe caiu e está precisando de mim. Larguei tudo para nada. Agora estou aqui fora de casa e parada.”

O voo de Adoaldo dos Santos de Brasília para Teresina foi cancelado (Foto: Brena Silva/G1) O voo de Adoaldo dos Santos de Brasília para Teresina foi cancelado (Foto: Brena Silva/G1)
O voo de Adoaldo dos Santos de Brasília para Teresina foi cancelado (Foto: Brena Silva/G1)
O gerente de lanchonete Adoaldo dos Santos, de 38 anos, também esperava partir para Teresina. Veio de Guarulhos e ia a passeio visitar a família para o aniversário de 90 anos da avó.

“Precisamos que eles resolvam o mais rápido possível porque temos nossos compromissos pessoais”, desabafou.

“Se eles tivessem avisado lá em Guarulhos, eu não teria embarcado, porque pelo menos estava em casa”.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet