Mato Grosso,
Sábado,
20 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

13/06/2018 | 16:23

Bisavó indígena vai responder por tentativa de homicídio

A bisavó e a avó da criança foram presas por planejar a execução do bebê, pelo fato de a mãe ser solteira.

ReporterMT

A bisavó Kutsamin Kamayura, responsável por planejar e enterrar uma bebê indígena viva, se tornou ré na Justiça após o juiz Darwin de Souza Pontes aceitar a denúncia do Ministério Público. O crime aconteceu na última terça-feira (5), quando a criança foi resgata por policiais em Nova Canarana (834 km de Cuiabá).

A denúncia do MP foi oferecida na segunda-feira (11) e aceita na terça-feira (12). Segundo o MP, logo após auxiliar no parto da neta, de 15 anos e de cortar o cordão umbilical, a bisavó enrolou a vítima em um pano e a enterrou no quintal, numa cova de aproximadamente 50 cm.

De acordo com o promotor de Justiça, Carlos Rubens de Freitas Oliveira Filho, a família não aceitava a gravidez de jovem, pelo fato dela ser mãe solteira. Testemunhas relataram ao Ministério Público que a conduta criminosa foi premeditada e orquestrada semanas antes do nascimento da criança. A cova foi aberta pela manhã, no dia do parto.

“Após o nascimento, no período da tarde, colocaram em prática o plano criminoso. Ninguém da família pediu qualquer tipo de auxílio ou ajuda à Casa de Saúde Indígena, apesar de mãe, após o parto, apresentar hemorragia e precisar ser atendida”, traz trecho da denúncia.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet