Mato Grosso,
Terça-feira,
23 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

18/06/2018 | 10:48

Policial é ferido e adolescente morre em troca de tiros em Cuiabá

Arma de PM falhou no momento do confronto e ele acabou baleado no domingo (17)

Fonte: Midia News

Um adolescente de 17 anos morreu na noite de domingo (17) em troca de tiros com a Polícia Militar, em Cuiabá. Um policial ficou ferido na ação.

 

Segundo o boletim de ocorrência, militares do 1º Batalhão realizavam rondas pelo bairro Baú quando avistaram dois suspeitos em uma motocicleta Honda Fan, por volta das 21h50.

 

Suspeitando da dupla, os policiais solicitaram que o condutor parasse o veículo, mas ele se recusou e seguiu em alta velocidade. Foi iniciada a perseguição.

 

Em dado momento, com a aproximação da viatura, os suspeita pararam a motocicleta e, quando o garupa desceu, atirou em direção dos policiais.

 

Um sargento da PM reagiu e começou a troca de tiros, mas durante a ação a pistola do militar travou. Ele acabou sendo atingido por dois disparos, no ombro e na mão.

 

Durante a troca de tiros, um dos suspeitos – não identificado – foi baleado e não resistiu aos ferimentos.

 

O segundo envolvido, também de 16 anos, conseguiu fugir dos militares após pular vários muros de residências.

 

Foi solicitado o apoio de outras viaturas e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que constatou o óbito do menor e encaminhou o militar baleado ao Pronto Socorro da Capital.

 

Após checagem da motocicleta, foi constatado que a placa estava adulterada e que o veículo era roubado. Horas depois, o outro adolescente foi capturado pela PM no bairro CPA IV.

 

Com ele, foi encontrado um revolver calibre 38. Ele foi encaminhado para a delegacia. A Perícia Oficial Técnica (Politec)foi acionada sobre a morte do menor. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O caso é investigado.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet