Mato Grosso,
Sábado,
20 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

21/06/2018 | 10:07

Fórum do Selo Unicef Município Aprovado será realizado na próxima terça (26)

Da Redação

Alto Taquari possui o Selo Unicef Município Aprovado, esse prêmio foi ganho no ano de 2016, por conta de inúmeras ações realizadas em prol das crianças e adolescentes. Agora, o município fará novamente todo o caminho percorrido para manter o Selo em nossa cidade. Para isso, será necessária a mobilização de toda a comunidade. O pontapé inicial será dado com a realização do Fórum do Selo Unicef Município Aprovado, Edição 2017/2020, na próxima terça-feira (26), no Centro de Convivência do Idoso (Cecoi).

Sobre o Fórum
Este evento tem como objetivo envolver a comunidade para identificar os principais problemas relativos à situação das crianças e adolescentes do município, discutir sobre as causas destes problemas e sobre sugestões de como resolvê-los. Espera-se ainda, que possamos juntos, participar da decisão sobre o que é prioridade e quais são os próximos passos nas políticas públicas municipais para resolver estes problemas, considerando os objetivos do Selo Unicef.

O que é o Selo Unicef
É uma iniciativa baseada na mobilização social pela garantia dos direitos da infância e adolescência. Os municípios inscritos no programa comprometem-se a planejar e desenvolver ações pelo alcance de objetivos nas áreas de educação, saúde, proteção e participação social de crianças e adolescentes. O Unicef promove o desenvolvimento de capacidades de diversos atores para incentivar e qualificar sua participação na elaboração e no fortalecimento das políticas públicas para meninas e meninos de até 17 anos; monitora e avalia o desempenho dos municípios, a partir de um conjunto de indicadores sociais; certifica e reconhece os esforços de municípios que alcançam os maiores avanços na melhoria da vida da infância e adolescência.

Quem pode participar do Selo Unicef?
Todos os municípios localizados na área de atuação do Programa de Ação Nacional de Combate à Desertificação e Mitigação dos Efeitos da Seca (PAN Brasil). São quase 1.500 municípios do Semiárido, localizados em 11 estados brasileiros: Alagoas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. Nesta edição, o Selo foi ampliado para a Amazônia Legal. Os resultados alcançados no Semiárido demonstram que a metodologia também pode contribuir para melhorar os indicadores sociais de cerca de 700 municípios da Amazônia. A lista completa dos municípios está disponível na página do Selo: www.selounicef.org.br.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet