Mato Grosso,
Terça-feira,
23 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

21/06/2018 | 10:09

Prefeito de Nova Ubiratã garante expansão de serviços em distrito e comunidade rural

Da Redação

Ações de melhorias em setores como Educação, Saúde e Infraestrutura foram debatidas entre a administração municipal, vereadores e moradores da comunidade ST Madeiras, no distrito de Santa Terezinha do Rio Ferro, a 110 quilômetros de Nova Ubiratã.

O encontro ocorreu durante sessão itinerante realizada, na noite da última segunda-feira (18), pela Câmara Municipal de Vereadores.

Durante a solenidade o empresário do ramo madeireiro e representante comunitário, Moacir Luiz Willinghofer (Moa), pontuou quais demandas devem ser prioritárias na comunidade.

Entre as solicitações estavam à regulamentação de atendimentos odontológico e médico, investimentos na área de Educação além da manutenção e revitalização das estradas vicinais que ligam a comunidade a MT-242.

“Nossa empresa sempre foi parceira da iniciativa pública e é assim que queremos permanecer. O que estamos pedindo são três coisas simples, mas essenciais para a qualidade de vida dos moradores”, ponderou.

Em resposta o prefeito do município, Valdenir José dos Santos, garantiu a inserção de novos serviços e a expansão dos já ofertados.

“Primeiramente quero dizer que sinto muito prazer em vir aqui debater políticas públicas nesta comunidade que tanto respeito. Em segundo quero reafirmar nosso compromisso em expandir os serviços ofertados na ST Madeiras como no distrito de Santa Terezinha. Precisamos sim debater o futuro do nosso município e a meu ver ninguém melhor que vocês para indicarem onde e como devem ser investidos os recursos públicos”, assinala o gestor que completa.

“Nossa administração preza pela qualidade de vida do homem do campo, exemplo disso são os seguidos investimentos em obras de manutenção e reforma de escolas, postos de saúde e a manutenção de mais de 2.600 quilômetros de estradas vicinais e aqui em Santa Terezinha não tem sido diferente. Por outro lado reconhecemos que ainda tem muito a ser feito”, disse.

Valdenir ainda destacou a importância da inciativa desenvolvida pelo Poder Legislativo.

“Não poderia deixar de parabenizar a Câmara de Vereadores por trazer as sessões até as comunidades rurais. Acredito que desta forma estamos oportunizando a participação popular e democratizando as ações realizadas por ambos os poderes”, conclui.

A solenidade também foi acompanhada pelos secretários municipais de Administração, Saúde, Obras, Infraestrutura eTransportes e de Indústria, Comércio, Turismo e Cultura, respectivamente, Mauro Odinei Soliani, Silvio André Stolfo, Cosmen Brito de Souza e Wellyngton Manoel Miranda Tavares.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet