Mato Grosso,
Sábado,
20 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

09/07/2018 | 10:20

Palestra sobre vendas consultivas atrai cerca de 100 pessoas à Câmara de Vereadores

Da Redação

Cerca de 100 pessoas participaram na noite desta quarta-feira (4) da palestra sobre vendas consultivas realizada no Plenário Alba Berigo, na Câmara de Vereadores de Alto Araguaia. A capacitação foi possível por meio da parceria entre prefeitura municipal, por meio do Centro de Atendimento Empresarial (CAE) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

A palestra foi ministrada pelo analista do SEBRAE Márcio Semprebom. Empresários e colaboradores de empresas dos municípios deAlto Araguaia (MT) e Santa Rita do Araguaia (GO) participaram da capacitação. O prefeito Gustavo Melo (PSB), a agente de desenvolvimento empresarial, Nelcy Pio Peron, a presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACEAIA) Marilene Gomes Rezende e o representante do SEBRAE Eduardo Paniago fizeram uma rápida abertura antes do início da palestra e destacaram o papel da prefeitura em garantir, gratuitamente, um leque de possibilidade em cursos e oficinas para cadeia comercial da cidade.

“O foco é levar capacitação visando a melhora das vendas. A prefeitura abraça a ideia da capacitação. Podem contar com nossa administração, porque estamos de braços abertos para apoiar o comércio visando a geração de emprego e renda para comunidade. Quero destacar o papel do CAE, que tem atuado fortemente para tirar os pequenos empresários da informalidade através do microempreendedor individual. Esses serviços estão à disposição da comunidade de forma gratuita. Aproveitem essa parceria”, disse o prefeito Gustavo Melo.

A agente de desenvolvimento do Centro de Atendimento Empresarial (CAE), Nelcy Pio Peron ressaltou que o objetivo do trabalho é melhorar os serviços à comunidade e garantir capacitação gratuita por meio de palestras, treinamentos e workshops. “Nossa preocupação é formalizar quem está na informalidade e melhorar a condição dos empreendedores. A intenção é fazer com que o empreendedor nos procure. Essas capacitações como a palestra de venda consultiva têm por objetivo melhorar o atendimento. Tudo é gratuito por meio da parceria entre prefeitura e SEBRAE”, explica.

A presidente da Associação Comercial, Marilene Gomes Rezende reforçou a necessidade de constante capacitação visando a melhora dos serviços aos clientes. “Ficamos um período muito grande sem ter esse incentivo de qualificação para funcionários e empresários. Tivemos uma pesquisa no início do ano que apontou o atendimento como principal queixa dos consumidores. Preocupados em melhorar essa qualificação buscamos essa parceria junto a prefeitura e o SEBRAE. O prefeito entendeu que um comércio forte é bom para o município. É um ganho para todos”, frisou a presidente, em referência ao curso de vendas consultivas.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet