Mato Grosso,
Sexta-feira,
29 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

16/07/2018 | 10:51

Após obras, trânsito é liberado sobre ponte em Cuiabá

Ponte Benedito Figueiredo, que liga os bairros Coophema e Praeiro, havia sido interditada no dia 3 deste mês

Fonte: Midia News

Foi liberado, neste sábado (14), o trânsito sobre a ponte Benedito Figueiredo, que fica na Avenida Engenheiro Quidauguro e liga os bairros Coophema e Praeiro, em Cuiabá.

 

A ponte havia sido interditada no dia 3 deste mês para passar por obras de reconstrução da cabeceira. A obra teve custo divulgado de R$ 514,4 mil.

 

Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), foi retirada uma placada de aço colocada paliativamente no ano passado, a fim de permitir o tráfego de veículos leves na ponte, após uma das cabeceiras ceder. Dessa vez, segundo a pasta, o tráfego está liberado também os veículos de carga pesada.

 

A construção da ponte foi idealizada para a Copa do Mundo de 2014 e teve orçamento final de R$ 5,83 milhões. O objetivo da obra é desafogar o trânsito na Avenida Fernando Corrêa, uma das mais movimentadas de Cuiabá.

 

Essa foi a segunda vez que a ponte foi interditada. No ano passado, também houve interdição após a erosão causada pelas chuvas e a não conclusão da obra na cabeceira da estrutura, o que resultou em queda parcial do passeio de pedestre, sarjeta e parte da pista de rolagem.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet