Mato Grosso,
Sexta-feira,
29 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

17/07/2018 | 10:11

Primeira-dama concretiza nova parceria e inaugura sala digital para Simininas

A denominada Siminina Digital contará com 10 novos computadores completos

Da Redação

As mais de mil meninas matriculadas no Siminina, da Prefeitura de Cuiabá, contarão com mais uma novidade dentro do conteúdo programático das atividades com a inauguração da sala de informática totalmente equipada.

A denominada Siminina Digital contará com 10 novos computadores completos dentro e um espaço totalmente estruturado para aulas com projetor (data show), ar condicionado e material didático.

Os equipamentos de informática foram adquiridos por mais uma parceria com a iniciativa privada articulada pela primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro, qual tem buscado constantemente meios de expandir os trabalhos do programa.

“Novamente acionamos nossa política de parceria com empresários e pessoas dispostas a colaborar com esse grandioso programa que é o Siminina porque ele é sério, tem credibilidade e um alcance social enorme. As pessoas acreditam muito na nossa gestão, na nossa intenção de reformular e expandir o Siminina que é tão importante para o crescimento dessas crianças”, elencou Márcia.

Outra parceria é com a Universidade de Cuiabá (Unic) que ficará responsável pelas aulas e toda a matriz curricular do curso de Inclusão Digital.

“A importância da inclusão digital nos dias de hoje é indispensável e a influência da informática no desenvolvimento infantil é cada vez mais fundamental para estimular suas mentes e potencializar a capacidade intelectual dessas crianças. Então, nós, preocupados em levar esse importante projeto para as meninas, buscamos essa parceria que, com certeza, terá um impacto muito grande mais para frente, na formação profissional e pessoal dessas meninas”, justificou a primeira-dama.

Serviço

Assunto: Siminina Digital

Local: Coordenação Siminina – Rua E, Nº 34, Bairro Morada do Ouro II

Horário: 14h00

Data: 17 de julho

 

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet