Mato Grosso,
Sexta-feira,
29 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

30/07/2018 | 10:27

Emanuel entrega 3 km de asfalto recapeado aos moradores do Distrito da Guia

Na ocasião, o gestor também anunciou uma nova área de lazer para comunidade e mais melhorias na área da saúde e educação

Da Redação

Comemorando seus 290 anos de fundação, a comunidade do distrito de Nossa Senhora da Guia (localizado a 40 km da Capital), famoso belas suas belezas naturais, foi contemplada pelo programa Minha Rua Asfaltada, com o recapeamento de três quilômetros da malha asfáltica.  A entrega da obra aconteceu na manhã deste sábado (28), quando o prefeito Emanuel Pinheiro celebrou, junto aos presentes, o amor pelo vilarejo e o quanto se sente honrado em poder melhorar a vida da população local, com obras de qualidade, que proporcione conforto, bem-estar e segurança a todos.

“Fico maravilhado, como legítimo cuiabano apaixonado por esta terra, em poder fazer parte desses momentos, que significam a chegada do tão esperado progresso. A Guia é parte dos 300 anos de Cuiabá. Sem sua história, a da Capital seria, com certeza, incompleta. São suas belezas que nos auxiliam no desbravamento dos potenciais turísticos, culturais. Diante desse importante braço de desenvolvimento eu não poderia, em minha gestão, deixa de cuidar desse povo batalhador que aqui vive. Hoje, entrego a vocês uma parte de recuperação asfáltica. Uma obra de recapeamento realizada com o que a de melhor no mercado, com a qualidade que vocês merecem, que o Distrito da Guia merece por esses 290 anos ajudando nosso estado crescer”, evidenciou Pinheiro.

Paralelo a isso, o chefe do Executivo anunciou um grande pacote de obras na área do lazer, educação e saúde, para a comunidade distrital. “Atendendo aos anseios dessa gente trabalhadora, asseguro a eles, seguindo a proposta de descentralização das áreas de lazer e um novo conceito de qualidade de vida, a reforma completa do espaço de lazer da região, iniciando as obras já na próxima semana. E também já determinei para a equipe de Educação e de Saúde os estudos para melhorias na unidade escolar e de saúde aqui da Guia. Vamos trabalhar e equalizar todos os serviços, dignificando a vida da população. É um compromisso que fiz e que venho honrando, pois o meu povo merece respeito e uma vida melhor”, concluiu.

O serviço de recapeamento faz parte do programa Minha Rua Asfaltada e foi executado com recursos próprios, oriundos da Fonte 100 do município, aplicando um total de R$ 1 milhão. Além do recapeamento, as ruas também receberam a sinalização de trânsito, na vertical e horizontal, e novos quebra-molas. “Mais uma obra realizada em conjunto com a Secretária Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), por meio do secretário Antenor Figueiredo, que só vem consolidar a base da gestão de uma administração integrada, ampliando os braços de serviços e gerando mais recursos, para alcançar cada vez mais a população”, lembrou o secretário de Obras Públicas. Vanderlúcio Rodrigues da Silva.

Diante da celebração, o subprefeito da região, Rubens da Silva, parabenizou a gestão pelo olhar sensível e atento às comunidades rurais de Cuiabá e conclamou a população a cuidar das benfeitorias, conservando-as e mantendo a beleza do local.

“Emanuel tem cumprindo com suas responsabilidades como prefeito, e a prova disso é esta obra entregue hoje aqui e o lançamento de todas essas melhorias. Guia recebeu, por muitos anos, somente algumas sobras, como se fossem grandes obras. Agora o momento é outro. Estamos sendo valorizados e recebendo o que é de direito de um local de 290 anos de história. Agradeço, em nome de todos os moradores, pelo comprometimento dessa gestão com os menos favorecidos. Estamos todos satisfeitos com os serviços e vamos trabalhar para conservá-los, preservando os ambientes e deixando a cidade mais bonita”, enalteceu Rubens.

Quem também ficou muito alegre foi Maria Auxiliadora, de 60 anos. Moradora há mais de 15 anos do Distrito, a senhora de sorriso largo, contou de sua felicidade em contemplar a região se transformando. “É de uma imensa alegria poder viver para ver tudo isso acontecendo, trazendo mais qualidade para meus filhos e netos. Já caminhei muito por estas ruas quando eram somente de terra e lama. Chegava no destino toda suja. Hoje, só de saber, que podemos caminhar sem sujar os pés, é muito bom. Obrigada,” concluiu Maria.

 

 

Estrutura do novo espaço de lazer –  Seguindo a proposta de descentralização do lazer, atendendo as necessidades dos mais necessitados, onde possam desfrutar de um ambiente aconchegante e com segurança, o campo de futebol vai ser todo revitalizado, tornando-se um espaço de lazer completo. O local ganhará academia ao ar livre, calçamento, melhorias na parte elétrica, troca de lâmpadas, jardinagem e pintura.  Os serviços, como anunciado pelo prefeito, começam ser executado no dia 06 de agosto.

Mais infraestrutura - Além do recapeamento e também das melhorias anunciadas, a parte de infraestrutura do Distrito ganhará novas calçadas e meios-fios, por intermédio do programa “Minha Rua com Calçada”. O serviço começa ser executado junto com as obras do novo espaço de lazer.

Festejos dos 290 anos da Guia - Para celebrar a data, a comunidade está realizando o tradicional “Fest Guia”. Em sua 19ª edição, o evento iniciou suas atividades nesta sexta-feira (27) e vai até domingo (29), com show da cantora gospel Manu Paiva e, encerrando no domingo com atrações locais e regionais.

A festa está acontecendo às margens do Rio Coxipó-Açu, onde estão localizados os restaurantes da região.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet