Mato Grosso,
Sexta-feira,
19 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

30/07/2018 | 10:33

Cuiabá conquista duas premiações com URPICS e terá documentário gravado e distribuído para todo país

Da Redação

A Prefeitura de Cuiabá finalizou a participação no 34º Congresso Nacional de Secretarias de Saúde, realizado em Belém do Pará, do dia 24 a 27 de julho, com duas premiações inéditas para Mato Grosso.
Após ter sido a campeã entre os 200 projetos inscritos na amostra “Aqui tem SUS", as atividades da Unidade de Referência em Práticas Integrativas e Complementares, realizadas pela Secretaria de Saúde da Capital também foram premiadas com o primeiro lugar na amostra das melhores experiências exitosas por estado.
Além do reconhecimento por meio de medalha, o trabalho de humanização da gestão Emanuel Pinheiro, exercido no Horto Florestal Tote Garcia Neto por meio de terapias como o reiki, yoga, auriculoterapia, homeopatia, nutrição funcional e aromaterapia será registrado em documentário pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS) e distribuído por todo o país.
Tentando conter a emoção de levar dois prêmios inéditos para Cuiabá, a Responsável Técnica da URPCS, Nilva Maria de Campos externou o significado da condecoração. "Viemos apenas com o objetivo de divulgar esse trabalho maravilhoso que estamos realizando na capital cuiabana. Mas graças a Deus conseguimos mostrar a importância desse projeto que auxilia a medicina tradicional no cuidado com a mente e corpo aos congressistas e levar essa honrosa premiação pra casa. Mais do que o trabalho da nossa gestão divulgado para todo o Brasil, levamos a importância de realizar e disseminar essa prática milenar tão necessária aos tratamento em Saúde", contou a RT.
Para a apoiadora do Conselho de Secretarias de Saúde de Mato Grosso (COSEMS), Larissa Kchimel a dupla premiação de Cuiabá, aliada a de outros três municípios mato-grossenses demonstram comprometimento com a população que depende do SUS.
"A premiação da URPICS, bem como a dos outros três municípios foi merecida, pois nelas estão inseridos técnicos muito comprometidos com a população que depende do fortalecimento do SUS para uma saúde pública de qualidade. Além de muito orgulho para todos nós mato-grossenses, essas premiações são sobretudo mais uma oportunidade de vivenciarmos experiências que somam para a melhoria nos serviços do SUS para toda a população que dele depende", finalizou.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet