Mato Grosso,
Domingo,
17 de Fevereiro de 2019
informe o texto a ser procurado

Notícias / Emprego

21/08/2018 | 15:31 - Atualizada em 21/08/2018 | 15:35

Prefeitura lança projeto Qualifica Cuiabá – 300 anos

O projeto atenderá as quatro regiões da Capital, por meio das 14 unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras)

Prefeitura de Cuiabá

Trabalhar a educação profissionalizante nas comunidades mais carentes, levando inclusão social e gerando profissionais qualificados para o mercado de trabalho, ampliando a geração de renda das famílias. Com esse objetivo é que a Prefeitura de Cuiabá lança o projeto Qualifica Cuiabá – 300 anos, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), nesta quinta-feira (23), às 19 horas. A solenidade acontece na Praça Principal do Pedra 90, com apresentação das diretrizes para a participação no projeto. 
A parceria é fruto do trabalho de inclusão que a primeira-dama Márcia Pinheiro vem desenvolvendo desde o início desta gestão. Sempre buscando novas ferramentas de ampliação ao acesso à dignidade das famílias menos favorecidas – marca da administração Emanuel Pinheiro -, a primeira-dama, madrinha da Secretária de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, diz que a união é o melhor caminho para se construir um plano de transformação sólido e que dê resultados contínuos.
“Diante disso, acredito que as ações em parceria alcançam resultados positivos, facilitando a ampliação dos instrumentos agenciadores de transformação de pessoas. E este projeto, como todos os demais, vem somar ao processo de equalização dos serviços prestados à população cuiabana, que esta gestão vem promovendo.  A ideia é qualificar nossa população mais carente aumentando o acesso dela ao mercado de trabalho e inclui-la com qualidade aos cargos, assim diminuindo a taxa de desemprego e gerando novos canais de renda. Além disso, despertar a autoestima dessas pessoas, que muitas vezes, pelo sofrimento, falta do acolhimento correto, sentem-se frustradas diante desse mercado competitivo e que vem se modificando ao longo dos anos”, destaca Márcia.  
O projeto atenderá as quatro regiões da Capital, por meio das 14 unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras). Ao todo, serão disponibilizadas 1.100 vagas, em cinco segmentos diferentes de cursos profissionalizantes: alimento, construção civil, vestuário, informática e gestão. As inscrições começam no dia 24 de agosto (sexta-feira), nos Cras, e as aulas têm previsão para iniciarem em setembro, com certificação em dezembro. 
 
 
Serviço
Assunto: Lançamento do projeto Qualifica Cuiabá – 300 anos
Data: 23 de agosto
Horário: 19 horas
Local: Praça Principal Pedra 90 - Av. Newton Rabello de Castro, 403-455 - Pedra 90
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet