Mato Grosso,
Sexta-feira,
26 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

28/08/2018 | 14:02

Motoristas de Uber ocupam a Câmara de Cuiabá em protesto por regulamentação

A regulamentação do transporte de passageiros por aplicativo deve ser feita por cada município, conforme lei sancionada em março pela União.

RepórterMT

Motoristas de Uber ocupam a Câmara de Cuiabá em protesto por regulamentação

Foto: Reprodução

Motoristas do aplicativo Uber ocuparam a sede da Câmara Municipal de Cuiabá, na manhã desta terça-feira (28), para cobrar dos vereadores, que estabeleçam leis de regularização da classe na Capital.

O grupo de motoristas se aglomerou em frente à Câmara e apresentou aos vereadores as cobranças da categoria, que hoje soma entre 8 mil a 9 mil motoristas em Cuiabá.
“Nós queremos a taxação dos impostos, mas não queremos ser clandestinos, porém, precisamos que regulamente a classe”, disse o motorista do aplicativo Kleber Sousa.

O líder do movimento informou que hoje o Uber desconta 25% do valor de cada corrida e esse percentual não fica no Estado por falta de regularização.

"Mato Grosso perde em arrecadação aproximadamente R$ 1,500 milhão que a Uber paga para outro Estado porque não somos regulamentados ainda", declarou.

A regulamentação do transporte de passageiros por aplicativo foi sancionada em março deste ano, pelo presidente Michel Temer (MDB), mas o texto deixou a cargo dos municípios a responsabilidade de regulamentar esta modalidade.

Os motoristas pediram também que a regulamentação seja discutida em uma audiência pública.

São aproximadamente 20 milhões de brasileiros cadastrados no aplicativo e cerca de 500 mil motoristas de Uber no Brasil.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet