Mato Grosso,
Terça-feira,
23 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Emprego

28/08/2018 | 14:10

Prefeitura e CIEE assinam convênio para a geração de 400 vagas de estágio

Na manhã desta terça-feira (28), o município e a instituição privada assinaram um convênio que garante a geração de 400 vagas de estágio, para o exercício das mais diversas atribuições dentro do poder municipal

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura e CIEE assinam convênio para a geração de 400 vagas de estágio

Foto: Reprodução

Inserir o jovem no mercado de trabalho e garantir uma nova oportunidade de desenvolvimento profissional - a partir do serviço público - formam a base fundamental da nova parceria consolidada entre a Prefeitura de Cuiabá e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). Na manhã desta terça-feira (28), o município e a instituição privada assinaram um convênio que garante a geração de 400 vagas de estágio, para o exercício das mais diversas atribuições dentro do poder municipal. A formalização da união de forças foi feita durante a solenidade que marcou a inauguração da nova sede do CIEE.

Representando o prefeito Emanuel Pinheiro na ocasião, a secretária municipal de Gestão, Ozenira Felix, pontuou a importância de fazer da Prefeitura a porta de entrada para os jovens que anseiam ingressar no mercado de trabalho. De acordo com a titular da Pasta, a parceria ainda salienta um extenso trabalho de aprimoramento da prestação do serviço público, uma vez que ela engloba um programa de padronização do atendimento ao cidadão, tomando como sustentação a qualidade e eficiência na solução e resposta das demandas da população.

“Uma das nossas responsabilidades enquanto órgão municipal é fomentar o mercado de trabalho, oferecendo todas as condições apropriadas para que este setor se desenvolva, refletindo naturalmente no crescimento econômico da nossa Capital - uma vez que o emprego promove um giro financeiro muito maior. E é com essa premissa que trabalhamos em prol da inserção do jovem, fazendo da Prefeitura a primeira ponte entre ele e sua longa jornada profissional. Esse compromisso ainda é um forte aliado no melhoramento do atendimento público, que tantas vezes fora considerado despreparado e ineficaz. Estamos mudando essa realidade, investindo em um programa de uniformização do serviço ofertado ao cidadão, com a certeza de que seu impacto será diretamente no índice de satisfação do contribuinte. E seguindo a determinação do nosso prefeito, cremos também que esse período dedicado ao município promoverá a formação de uma nova consciência em nossos estagiários, que aprenderão lições valiosas a respeito do funcionamento da máquina pública, à medida que desenvolvem novas habilidades”, afirmou a gestora.

Para o presidente Executivo e Superintendente Geral do CIEE, Humberto Casagrande, a formalização da parceria fortalece a instituição privada e o desejo da Prefeitura em investir no futuro da força produtiva, que são os jovens. Além disso, a iniciativa vem aliada à inauguração da nova sede do centro, que já se apresenta como um dos primeiros presentes que a Capital recebe em virtude de seu vindouro tricentenário. O gestor ainda refletiu sobre a importância de conferir as condições necessárias para que os mais novos sejam ingressados na vida profissional, o que reitera o valor da união de forças.

“Inserir os mais novos no mercado de trabalho é um grande desafio e esta é a parcela que mais perece nos índices de desemprego. A nossa missão, enquanto instituição sem fins lucrativos, é justamente fortalecê-los, permitindo que eles possam começar sua trajetória no mercado de trabalho com o amparo devido. Ao todo, temos 300 mil jovens atendidos em todo Brasil, sendo 220 mil estagiários e 80 mil como menores aprendizes, em um universo onde temos três milhões ainda em espera. A demanda é muito grande e parcerias como a que consolidamos hoje nos ajudam a reduzir este número, mudando a realidade de muitas pessoas que sonham em iniciar essa etapa na vida. Somos gratos pelo comprometimento da Prefeitura em dar um passo adiante, fazendo da instituição um novo polo gerador de oportunidades de crescimento, amadurecimento, entendimento e formação. Estamos certos de que juntos conseguiremos fazer nossa cidade avançar ainda mais”, concluiu.

O preenchimento das vagas será feito de forma gradativa, conforme a necessidade. Atualmente, a Prefeitura já conta com 200 jovens estagiários, dispersos nas mais diversas secretarias municipais. A inserção da segunda metade deste grupo ocorrerá até 2019, considerando a demanda existente. Todas as pastas estão envolvidas neste programa e podem ser contempladas, caso seja imprescindível.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet