Mato Grosso,
Sexta-feira,
19 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

29/08/2018 | 16:21

Obras de extensão de rede de água continuam em Várzea Grande

As denuncias podem ser feitas pelo telefone gratuito 0800 647 4142

Prefeitura de Várzea Grande

Com o objetivo de levar qualidade de vida para a população,o Departamento de Água e Esgoto- DAE- segue o cronograma de trabalho elaborado pela Autarquia em Várzea Grande . Atendendo as diretrizes de gestão o DAE mantém de forma contínua, a execução de obras de extensão de rede de água e serviços para coibir desperdício de água.

“Ampliar a rede de distribuição de água é garantir o acesso à água tratada para o cidadão e à população que precisa desse serviço, fundamental para o desenvolvimento saudável de cada morador das comunidades”, destacou o diretor -geral do DAE Ricardo Azevedo.

Nesta segunda-feira (27), o DAE executou o serviço de extensão da rede de distribuição de água que interliga com o anel de abastecimento, do Bairro Novo Horizonte, especificamente na rua Nossa Senhora Aparecida. “Estas ações são importantes que concretizam a missão da Autarquia de prestar um serviço público de qualidade, atendendo a recomendação da prefeita de acompanhar o desenvolvimento do município, principalmente, as necessidades da população”, complementou o Diretor.

Para o aposentado Manoel Vicente ,62 anos, a obra vai ajudar a melhorar o controle com o gasto de água. “Nós tínhamos solicitado que uma equipe do DAE viesse ao bairro para fazer este serviço porque a água não chegava às torneiras, porque aqui moram muitas  famílias e já era necessário, há algum tempo.Agora o bairro inteiro terá água regular, mesmo nos dias alternados”, agradeceu Seo Vicente.

Outra ação que o DAE esta colocando em prática são equipes na rua que detectam vazamentos, com o objetivo de ampliar as ações do Programa de Redução e Controle de Perdas, instituído no início deste ano.

Segundo o diretor-geral da autarquia, Ricardo Azevedo, o intuito é diminuir o percentual de perdas de água no sistema de distribuição da cidade, seja devido a vazamentos ocorridos nas redes, por conta de ocorrências classificadas como furtos ("gatos") ou fraudes e problemas de funcionamento nos hidrômetros. 

Foram solucionados os problemas das ruas  23 do Bairro Ouro Verde, onde as equipes detectaram vazamento, o que foi realizada manutenção da Rede no local, já no centro da cidade foram reparados o Sistema de Distribuição de Água entre as ruas Mascarenhas e Filinto Muller e na rua 11 de Junho no Centro.“ São ações consideradas pequenas, que no final, o resultado é positivo na redução do desperdício. Muitas pessoas ainda insistem em fazer os chamados ‘gato’, o que prejudicam milhares de pessoas,e  na pior situação sobrecarrega a rede, impossibilitando distribuir a água, fora que a prática é crime. As equipes estão atentas e aplicando multas.As denuncias podem ser feitas pelo telefone gratuíto 0800 647 4142”, afiançou o presidente.

“Essas ações cumprem o plano de gestão planejado para este ano. A nossa intenção é reforçar a confiança que a população tem na atuação do DAE. Por isso, esse é um trabalho contínuo que será mantido pelos próximos meses, para que mais pessoas possam ser beneficiadas”, finalizou Ricardo Azevedo .

Por: Da Redação - Secom/VG

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet