Mato Grosso,
Terça-feira,
16 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

05/09/2018 | 15:21

III Conferência Municipal de Cultura ocorrerá em setembro

Home / Notícias NOTÍCIAS Compartilhe: 04/09/2018 - SECRETARIA DE CULTURA III Conferência Municipal de Cultura ocorrerá em setembro O evento deve eleger os novos membros do Conselho Municipal de Cultura

Prefeitura de Primavera do Leste

III Conferência Municipal de Cultura ocorrerá em setembro

Foto: Reprodução

Neste mês de setembro ocorrerá a III Conferência Municipal de Cultura. O evento está previsto para o dia 28, na Câmara Municipal, às 19h30. A Conferência deve - além de discutir assuntos relacionados a cultura como vetor de desenvolvimento econômico e social - eleger os novos integrantes do Conselho Municipal de Cultura para o biênio 2019/2020.

Todos os artistas do município e pessoas envolvidas direta ou indiretamente com a cultura, estão convidados a participar. O Secretário de Cultura, Wanderson Lana, relata que os participantes terão a possibilidade de discutir a cena cultural primaverense e de mato-grossense, financiamentos públicos e privado para a cultura, economia criativa e inovação, democracia, cidadania e diversidade, além de assuntos relacionados a patrimônios, memórias e bibliotecas.

Além disso, o evento tem como fim o debate entre artistas, produtores, conselheiros, gestores, estudiosos, pesquisadores, investidores e demais protagonistas da cultura, para que haja a devida valorização da diversidade das expressões e pluralismo das opiniões.

“Outra intenção da Conferência é produzir estratégias para descentralizar e democratizar o acesso dos cidadãos à produção dos bens e serviços culturais”, detalha o secretário Wanderson.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet