Mato Grosso,
Quinta-feira,
28 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

10/09/2018 | 16:11

Fogo destrói parte do Parque Estadual Serra Azul e bombeiro crê em incêndio criminoso

Olhar Direto

Um incêndio de grandes proporções já consumiu aproximadamente 580 mil metros quadrados do Parque Estadual Serra Azul, em Barra do Garças (521 Km de Cuiabá). O incêndio que teve início na manhã de sexta-feira (7) por volta das 11h foi controlado pelos bombeiros, mas  um novo foco iniciou-se  na manhã de sábado (8) demorando em torno de 4 horas para ser controlado. A escadaria de acesso ao Cristo Redentor no parque precisou ser fechada para a segurança dos turistas e só foi  reaberto depois que as chamas foram controladas.

Leia mais
Incêndio ameça Parque Nacional de Chapada dos Guimarães há três dias;veja vídeos

De acordo com o sargento Wanderson dos Santos Tavares, do Corpo de Bombeiros de Barra do Garças, existe a possibilidade do incêndio ter sido criminoso devido à dificuldade de acesso ao local da origem do fogo. A equipe dos bombeiros precisou andar aproximadamente 2 km  em um morro para iniciar os trabalhos, uma vez que a viatura não tem como chegar ao local.

O sargento Tavares contou ainda ao Olhar Direto, que a área atingida equivale a cerca de um terço do parque, é muito comum animais de pequeno porte nessa região. Ele cita que morreram vários animais com o incêndio, não sendo possível ter um número exato devido o fogo ter destruído toda a área.

Nenhuma casa ou estabelecimento foi atingido. No período de seca, a escadaria fica aberta em horários especiais. A subida pode ser feita das 6h às 11h. Durante a tarde, o ponto pode ser visitado entre 15h e 18h
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet