Mato Grosso,
Quinta-feira,
25 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

11/09/2018 | 15:44

Turistas flagram sucuri sendo capturada por duas onças no pantanal mato-grossense

Olhar Direto

O flagra de uma onça adulta e seu filho capturando e carregando uma sucuri, nas proximidades do rio São Lourenço, em Porto Jofre, na região de Poconé (250 quilômetros de Cuiabá), chamou a atenção de diversas pessoas. O fato foi registrado no último domingo (09), durante a visita de alguns turistas ao ‘Pantanal Mato-grossense’.
 
De acordo com o especialista em turismo de observação de onças, Ailton Lara, a equipe da pousada e alguns turistas estavam patrulhando o local quando flagraram os animais saindo com a cobra.
 
“Ouviram um som de sussurro vindo da floresta. Depois de esperar pacientemente, a mãe entrou arrastando a cobra com seu filhote seguindo de perto. Assim que eles chegaram no rio, o filhote tentou roubar a sucuri da mãe. Enquanto ambos carregavam a cobra ela puxava fazendo com que o filhote lutasse para chegar às margens”, explicou o especialista.
Lara ainda explicou que, possivelmente, a onça adulta estava ensinando o filhote a se tornar um caçador mais forte. A batalha entre a sucuri e as duas onças continua quando eles estavam saindo da água. Porém, após algum tempo, os felinos foram os vencedores do embate.
 
“Depois de um tempo ela deixou o filhote sair com o seu prêmio para a floresta. Os turistas ficaram entusiasmados por presenciar este comportamento raramente visto”, disse Lara. (Com informações do Só Notícias)
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet