Mato Grosso,
Sexta-feira,
26 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Polícia

11/09/2018 | 15:48

Cerca de 100 pessoas lincharam suspeito de matar taxista em Rondonópolis

Olhar Direto

Pedro Henrique Costa do Nascimento, de 18 anos, foi linchado por cerca de 100 pessoas, ainda não identificadas, na tarde de domingo (9), após ser considerado o principal suspeito da morte do taxista Marcelo da Costa Pinto, de 39 anos, pela manhã. A esposa do suspeito, Kauane Gomes Barbosa de Sousa Gama, de 18 anos, que estava no momento do crime, foi indiciada por latrocínio. O caso foi registrado em Rondonópolis (219 km de Cuiabá).
De acordo com informações da Polícia Civil, uma denúncia anônima relatou que viu um casal correndo em direção ao bairro Grande Conquista, logo após o esfaqueamento do taxista. A esposa do suspeito, Kauane Gomes, se escondeu primeiro na residência.

Quando chegaram ao local informado, os policiais encontraram Pedro Henrique bastante lesionado, além de cerca de 100 pessoas no tumulto. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, e constatou que o suspeito havia morrido.

Em depoimento à Polícia, Kauane informou que Pedro pediu o taxi quando ela estava no banho, para que seguissem à casa de sua mãe, localizada no bairro Grande Conquista, porque na manhã de segunda (10) iria realizar uma consulta médica.

No caminho, seu marido teria pedido para o taxista parar o carro e anunciado o assalto, dizendo a ele: “perdeu, perdeu”. Logo depois, enforcou a vítima. Kauane afirmou ainda que, quando percebeu o que seu marido estava fazendo, pediu para ele parar e quando ele não o fez, ela abriu a porta do carro e saiu correndo.

A mulher declarou que foi direto para sua residência e seu marido chegou logo após, momento em que diversas pessoas, inclusive taxistas cercaram a residência deles.  Nenhum dos suspeitos que lincharam o rapaz foi encontrado. 

Kauana foi indiciada por latrocínio (roubo seguido de morte) e encaminhada à unidade prisional em Rondonópolis. A Polícia Civil investiga o caso.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet