Mato Grosso,
Quarta-feira,
8 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Variedades

13/09/2018 | 15:45

Advogado cria bar com conceito tradicional: churrasco e descontração

Olhar Direto

Aquele churrasco religiosamente realizado aos domingos, com a presença de familiares e amigos, levou o advogado Ale Arfux Júnior e o corretor Pedro Paulo Magalhães, a estender a tradicional confraternização para o final de semana e receber outras pessoas no ‘Buteco de Quinta’. Ambiente de caráter democrático, o boteco é o espaço onde os cuiabanos celebram suas melhores conexões – e tem a experiência de provar uma carne caseira e hamburguer artesanal, além de uma cerveja gelada.
Com uma ‘veia cozinheira’ de família, Ale cresceu dentro de restaurantes.  Apesar de ser advogado e exercer a profissão desde 2001, ele sempre esteve por trás da churrasqueira como um hobby. O advogado aprendeu a cozinhar com seu pai, que inclusive, teve um dos primeiros trailers de lanches em Cuiabá, em 1973, onde inaugurou o clássico ‘x-bagunça’.
“Eu sempre gostei de mexer com comida. Minha família tem tradição em trabalhar com restaurante em Cuiabá. E lá (Buteco de Quinta) é como se fosse um hobby. É uma diversão que eu tenho final de semana, que é cozinha”, explica.
Após fazer hambúrgueres despretensiosamente em diversos locais da cidade, Ale viu que surgiu um ponto para alugar perto da sua casa. Foi quando decidiu, junto com seu amigo Pedro Paulo, fazer de uma casinha no bairro Popular o seu próprio boteco.
Então desde 2016, todas as sexta-feiras e sábados, Ale recebe pessoas para provar a receita de um hambúrguer artesanal que ele desenvolveu, junto com um corte de carne diferenciado – tibone, shortrib ou picanha. Seu sócio e esposa fazem o hambúrguer na sexta-feira, enquanto ele mexe com a carne no sábado. A mulher de Pedro Paulo fica responsável pela cozinha, e serve a carne acompanhada de farofa, mandioca e vinagrete.

Grande parte da clientela é formada por amigos dos dois, que convidam outros e no ‘boca a boca’ vai formando a freguesia. O boteco é um lugar despojado, em que o cliente tem total autonomia. Sem a formalidade dos grandes bares, onde a pessoa pode ficar a vontade.
“Não tem garçom, então assim, o espeto do boteco é uma grande confraternização. Quando a gente esta ocupado, o próprio cliente vai no freezer, pega a cerveja, e anotamos na comanda. Então não tem aquele formalismo de um bar tradicional, com garçom e atendimento formal”, conta.

 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet