Mato Grosso,
Sexta-feira,
19 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

14/09/2018 | 14:17

Incêndio em canavial coloca IFMT em perigo e aulas são suspensas

Hiper Notícias

Incêndio consome parte de lavoura de cana-de-açúcar e coloca campus do Instituto Federal (IFMT) de Campo Novo do Parecis (390 Km de Cuiabá) em alerta. Corpo de Bombeiros, professores e alunos trabalham no combate às chamas que começaram por volta das 11h da manhã desta quarta-feira (12).

Conforme informações do site Portal Campo Novo, ainda não se sabe a causa do incêndio. Todavia, a alta temperatura em conjunto com a baixa umidade foram as responsáveis pela rápida propagação das chamas.

O fogo se espalhou para áreas muito próximas da instituição, o que amedrontou alunos e professores. Contudo, o risco das chamas no IFMT já foi contornado.

Vários caminhões-pipa se deslocaram até o local, a fim de controlar o incêndio. A palha seca da cana e as cinzas dificultaram o combate à queimada. As perdas ainda não foram contabilizadas, mas já se sabe que diversos hectares foram queimados.  

Por conta do forte calor no local e a força tarefa de combate às chamas, as aulas nos períodos vespertino e noturno no IFMT foram suspensas.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet