Mato Grosso,
Quinta-feira,
25 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agronegócios

18/07/2017 | 11:37

Prêmio Sistema Famato em Campo está com inscrições abertas

Da Redação

Estão abertas as inscrições para a 3ª edição do Prêmio Sistema Famato em Campo. O prazo é de 17 de julho a 27 de agosto de 2017. Os interessados podem acessar o site da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) – www.sistemafamato.org.br – e fazer a inscrição gratuitamente. O prêmio é uma iniciativa da Famato, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT), Sindicatos Rurais e Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea).

 

Com o tema “Inovação”, o prêmio está em busca de propriedades rurais que apostam em tecnologias de inovação na produção agropecuária, além de identificar produtores rurais empreendedores com conhecimentos atualizados, habilidades e competências para atender mercados com crescentes exigências de qualidade e de inovações na produção.

 

“Incorporar tecnologias de inovação nos negócios é uma questão de sobrevivência no setor agropecuário. Em ambiente altamente competitivo, a propriedade rural sabe que somente inovando terá sucesso com baixos custos e boa rentabilidade”, afirma a gestora do Núcleo Técnico da Famato Lucélia Avi.

 

Podem participar produtores rurais com propriedades em Mato Grosso, inscritas com CNPJ ou CPF do proprietário e que estejam em dia com a Contribuição Sindical Rural. Os vencedores do prêmio nas edições anteriores não podem participar.

 

ETAPAS – O concurso foi dividido em três fases. A primeira é a inscrição via formulário disponível no site www.sistemafamato.org.br, onde devem ser preenchidas todas as informações exigidas. A partir dos cadastros serão selecionadas as 14 melhores inovações por macrorregião. Caso uma macrorregião não tenha nenhuma inovação com pontuação acima do índice de corte, automaticamente serão selecionadas propriedades de outras macrorregiões que irão competir entre si na próxima etapa.

 

A segunda fase serão as visitas técnicas nas 14 propriedades, entre os dias 4 de setembro e 20 de outubro, de onde sairão as sete melhores inovações de acordo com os critérios do prêmio. As sete finalistas serão comunicadas pela Comissão Organizadora até o dia 27 de outubro.

 

A terceira e última fase será a apresentação dos projetos das sete propriedades finalistas no evento “Prêmio Sistema Famato em Campo” e a premiação das duas propriedades referências em inovação em Mato Grosso que irão acompanhar uma Missão Técnica do Sistema Famato. A cerimônia de premiação será no dia 9 de novembro em local e horário que serão divulgados pela Famato.

 

NOVIDADE – Um dos diferenciais desta 3ª edição é que os Sindicatos Rurais do estado responsáveis pela indicação das duas inovações vencedoras também serão premiados com a participação de um representante na Missão Técnica do Sistema Famato. Lembrando que o sindicato deve ser citado no ato da inscrição pelo produtor rural.

 

INSCRIÇÃO – Para participar, preencha de forma declaratória todos os itens da ficha de inscrição no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf5n0w52qXxjqjV7MLV0m2EXQCXrUQTf9Am9T2zcfv6Ri4HHA/viewform. Os dados declarados deverão ser comprovados e validados por meio de documentos.

 

Para conhecer na integra os critérios e requisitos, processo de seleção, formação da Comissão Julgadora e outros, é importante acessar e ler com atenção os nove itens do regulamento oficial do Prêmio Sistema Famato em Campo no link: http://www.sistemafamato.org.br/portal/arquivos/17072017040159.pdf

 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet