Mato Grosso,
Quinta-feira,
25 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

17/09/2018 | 15:17

Novo Pronto-Socorro mudará todo o trânsito na região do Ribeirão do Lipa

Olhar Direto

Novo Pronto-Socorro mudará todo o trânsito na região do Ribeirão do Lipa

Foto: Reprodução

A conclusão do novo Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC) irá mudar todo o transito na região do bairro Ribeirão do Lipa, na capital mato-grossense. O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) informou que até o dia 30 de novembro terá o plano de mobilidade urbana da região. Ao todo, serão três acessos à nova unidade hospitalar. Além disto, o edital do acesso definitivo ao local será lançado no ano que vem, com as obras em um custo estimado de R$ 32 milhões.

“Reuni ontem (13) toda esta equipe e determinei ao secretário de Mobilidade Urbana (Semob), Antenor Figueiredo, para que até o dia 30 de novembro me entregue o plano de mobilidade urbana daquela região, que vai mudar completamente. As vias de transporte coletivo e de veículos normais irão mudar”, explicou o prefeito.
 
Emanuel explicou que a nova unidade hospitalar terá três acessos pela região. A primeira será através do Centro de Eventos do Pantanal, pela Maçonaria. Depois, por dentro do bairro Ribeirão do Lipa e, por fim, seguindo pelo Despraiado.
 
“Vamos lançar no aniversário de Cuiabá, do ano que vem, o edital de licitação do acesso definitivo, que é pela avenida Miguel Sutil, entrando no Centro de Eventos, em uma pista dupla. Esta obra será de R$ 32 milhões, que vamos deixar para o ano que vem”, comentou o prefeito.
 
Além disto, o gestor afiançou que com a inauguração da nova unidade hospitalar, a mobilidade urbana da avenida General Valle será toda redesenhada. Isso porque o Pronto-Socorro antigo ficará descongestionado. Sendo assim, o transporte coletivo e o fluxo de veículos deverá ser menor.
 
O prefeito ainda afirma que determinou o recapeamento completo de todos os três acessos, inclusive com sinalização horizontal e vertical: “Toda a região será beneficiada. Faremos drenagem, calçadas, meio-fio, tudo o que for necessário. Já determinei isto à secretaria responsável. Mudará completamente”.
 
Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (14), o prefeito Emanuel Pinheiro prometeu a inauguração do novo Pronto-Socorro de Cuiabá até dezembro deste ano. O evento deverá contar com a presença do presidente da República, Michel Temer (MDB).
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet