Mato Grosso,
Quinta-feira,
28 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

18/09/2018 | 04:00

Semed promove 2º Paraolimpíada com participação de 300 crianças

Prefeitura de Rondonópolis

Semed promove 2º Paraolimpíada com participação de 300 crianças

Foto: Reprodução

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da Divisão de Educação Especial, realiza neste sábado (22) a Segunda Paraolimpíada Semed no 18º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC). Participarão das atividades esportivas 300 crianças com deficiência dos ensinos Fundamental e Educação Infantil (4 e 5 anos). A intenção é promover a inclusão e a interação entre as crianças e pais.

As crianças vão participar de atividades como natação, corrida, lançamentos ao alvo e de dardo, corrida de cadeiras de rodas, lançamento de pelota e saltos em altura e distância.

Todas as crianças participantes vão receber medalhas independente da colocação nas provas, pois o objetivo não é somente a competição e sim a inclusão e interação, além de mostrar para as próprias crianças e pais que eles são capazes de realizar atividades esportivas dentro da limitação de cada um.

As competições terão início às 7h30 e seguem até às 11h30. Também será servido almoço para os participantes e pais. Ônibus estarão à disposição para buscar e levar as crianças.

Diretores, coordenadores e monitores irão acompanhar as atividades.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet