Mato Grosso,
Quinta-feira,
28 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

24/09/2018 | 02:46

Seminário da Educação Especial começa essa semana em Sinop

Prefeitura de Sinop

Seminário da Educação Especial começa essa semana em Sinop

Foto: Reprodução

Começa nesta segunda-feira, às 19h, no anfiteatro da Unemat, a quinta edição do Seminário da Educação Especial. Com o tema "Todos juntos por uma Educação Inclusiva! Deficiências e Saúde Mental", o evento conta com uma programação formada por palestras e oficinas. Há a emissão de certificado de participação para aqueles que realizaram suas inscrições.

De acordo com a programação, após o momento cultural conduzido pela escritora Maria da Paz Sabino, com sobre o livro "A história do Juquinha: o menino que ensinava amar", serão realizadas duas palestras. A primeira delas versa sobre a "Alfabetização pelo Método Moquinhas" e, a segunda, "Como o professor pode suspeitar da distrofia muscular de Duchenne em seu aluno". 
 
No dia 25, também às 19h e no anfiteatro da Unemat, a exposição da noite versa sobre o "Desmistificando e orientando sobre as diferenças de comportamento de um aluno com deficiência e aluno com transtorno comportamental e como o professor pode intervir frente essa realidade".
 
No dia 26, às 7h30, no Cefapro, localizado à rua dos Lírios, 460, setor residencial sul, tem início a fala sobre a "Saúde mental dos profissionais envolvidos com a educação: como desenvolver um trabalho de excelência mantendo a qualidade de vida".
 
Já as oficinas programadas para o seminário vão ocorrer na Unemat, dias 25, 27 e 28, tanto no período matutino quanto no vespertino. Para participar destas atividades o interessado elegeu, no ato da inscrição, aquela que mais lhe interessava.  
 
O Seminário da Educação Especial está inserido nas atividades da semana de educação especial, que, em Sinop, é lembrada entre 19 e 28 de setembro. A realização do evento é da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet