Mato Grosso,
Quinta-feira,
25 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Variedades

25/09/2018 | 02:42

Cobra com mais de dois metros é encontrada no Parque Mãe Bonifácia em Cuiabá

Olhar Direto

Cobra com mais de dois metros é encontrada no Parque Mãe Bonifácia em Cuiabá

Foto: Reprodução

Uma cobra com mais de dois metros de comprimento foi encontrada no último domingo (23), no Parque Mãe Bonifácia, em Cuiabá. O animal estava em uma área comumente utilizada por populares que fazem caminhada na área. Depois de ser pega, a Jiboia foi devolvida a uma região de mata distante dos pontos por onde passam os pedestres.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) confirmou ao Olhar Direto que o animal foi pego no último domingo. A Jiboia tinha mais de dois metros, foi recolhida e devolvida à mata em locais menos visíveis.
 
A Sema ainda ressaltou que por se tratar de uma Unidade de Conservação de proteção integral é comum que animais silvestres sejam avistados.
 
A pasta ainda informou que “estamos um período em que, por exemplo, é comum que as pessoas vejam iguanas cruzando a pista de caminhada. Elas ficam ali para se aquecer, pois estão em período reprodutivo. Portanto, a Sema orienta que ao avistar um animal na pista, a pessoa mude a rota e não perturbe o animal”.
 
Caso alguma pessoa encontre um animal que possa apresentar qualquer tipo de risco, como cobras, a orientação é se afastar e avisar a gerência do parque para que seja feita a remoção para um local menos visível.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet