Mato Grosso,
Sábado,
20 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Saúde

26/09/2018 | 03:14

O Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso lança Selo Nacional de Qualidade

Por mais qualidade, conselhos de Enfermagem vão certificar instituições de ensino e de saúde Lançamento do Selo de Qualidade do Cofen será nesta sexta-feira

Coren MT

O Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso (Coren-MT) e o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) realizarão nesta sexta-feira (28), às 14h30, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o lançamento do Programa Nacional de Qualidade do Cofen.  A cerimônia será no auditório deputado Licínio Monteiro, com a presença do presidente do Cofen, Manoel Carlos Neri da Silva, profissionais de enfermagem, pesquisadores e estudantes de todo o Estado.
 
O Programa de Qualidade do Cofen vai certificar com o Selo da Qualidade estabelecimentos de ensino médio e superior em Enfermagem, instituições de saúde (hospitais, prontos atendimentos, clínicas de vacina) e outros espaços onde exista a assistência de enfermagem integrada, cuja atuação seja reconhecida pela excelência em gestão e boas práticas de assistência.
 
Instituições públicas e privadas de todo o país podem se inscrever para concorrer à certificação, que será concedida mediante alguns critérios. Em relação às instituições de saúde, serão avaliadas "Ações gerenciais sistêmicas”, “Estrutura organizacional”, “Aspectos operacionais”, “Infraestrutura”, “Gestão de pessoas” e “Responsabilidade social”. Nas instituições de ensino, será observada a qualidade acadêmica, a formação docente e a responsabilidade no uso da ferramenta EaD.
 
Uma novidade é que a certificação não será apenas da instituição, mas também dos profissionais de Enfermagem envolvidos no serviço, ficando agregada a seu currículo.
A partir da criação deste selo, o Brasil passa a ser o segundo país do mundo a oferecer certificação individual profissional, uma iniciativa inédita entre os sistemas de fiscalização e regulação profissionais do país, e que representará para o profissional um diferencial no mercado de trabalho.
 
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas on line no endereço www.cofen.gov.br/selo-da-qualidade, onde estão disponíveis todas as informações sobre o programa e o selo. O Programa Nacional de Qualidade do Cofen será implantado nas regiões Sul, Nordeste, Sudeste, Norte e Centro-Oeste.
 
 
SERVIÇO
 
EVENTO: Lançamento do Programa Nacional de Qualidade do Cofen
DATA: 28.09. 18
HORÁRIO: 14:30
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet