Mato Grosso,
Sexta-feira,
26 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

28/09/2018 | 04:54

Distrito de Meteorologia registra mais de 47mm de chuva em Cuiabá durante a noite

Olhar Direto

O 9º Distrito de Meteorologia de Cuiabá registrou 47,3mm de chuva, em Cuiabá, da noite da última quinta-feira (27) até o início da manhã desta sexta-feira (28). A forte chuva, que foi anunciada no fim do dia de ontem por vários raios e trovões, chegou a causar alagamento Complexo do Tijucal.

Ao Olhar Direto, Marina Padilha, chefe do 9º Distrito de Meteorologia, explicou que “nós registramos aqui 47,3mm de chuva neste período. As precipitações devem continuar, agora é uma época propícia para a chuva. Nos próximos dias, isso deve permanecer”.
 
As previsões do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), apontam que os próximos dias continuam a ser de pancadas de chuva em áreas isoladas, na região de Cuiabá.
 
Em Cuiabá, a previsão aponta que até o próximo domingo (30) as pancadas devem continuar caindo na capital mato-grossense. A possibilidade de precipitação é de 80%. Nestes dias, as temperaturas devem variar entre 24ºC e 38ºC, sendo que no sábado há possibilidade de tempestades e o dia ficará nublado.
 
Em Mato Grosso, o predomínio do calor e uma grande disponibilidade de umidade favorecem a formação de nuvens.
 
Efeitos
 
O trânsito na parte inferior do Complexo Viário Deputado Walter Rabello, conhecido como ‘viaduto do Tijucal’, na região do bairro que leva o mesmo nome, em Cuiabá, ficou parcialmente interditado por conta de um alagamento. A água tomou conta de uma parte da obra, que está no pacote das remanescentes da Copa do Mundo de 2014.
 
A chuva que atingiu Cuiabá no inicio da tarde de quarta-feira (26), deixou alguns estragos. Na Avenida Fernando Corrêa da Costa, por exemplo, uma placa de sinalização que fica próximo ao supermercado Atacadão caiu durante a ventania e chuva.
 
Conforme o Corpo de Bombeiros, árvores caíram em ao menos sete bairros da Capital. Foram eles: Parque Cuiabá, Doutor Fábio, Nossa Senhora Aparecida, São Mateus, Morada da Serra, Santa Laura e Residencial Coxipó.
 
Em Jaciara (146 quilômetros de Cuiabá), um  tenso vendaval causou estragos na tarde desta quinta-feira (27). s rajadas de vento, que anunciavam a chuva, arrancaram telhados, levantaram toldos e derrubaram uma árvore, que caiu sob uma caminhonete S10.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet