Mato Grosso,
Quinta-feira,
28 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

04/10/2018 | 01:14

Unidades de saúde atenderão mulheres até as 20h em outubro

PREFEITURA DE PRIMAVERA DO LESTE

 

O mês rosa já começou. Os 30 dias de outubro são para lembrar as mulheres da importância de realizar os exames preventivos aos cânceres que afetam boa parte delas no Brasil e no mundo. Em Primavera do Leste o alerta começou nesta segunda-feira (1), em uma passeata onde dezenas de mulheres se vestiram de rosa para chamar a atenção da população primaverense. A passeata teve o apoio da Prefeitura e instituições privadas, e foi idealizada pelo Centro de Apoio e Combate ao Câncer (CACC), de Primavera do Leste.

Sendo a prevenção uma das principais ferramentas para o combate ao câncer do colo do útero e câncer de mama. A saúde pública do município de Primavera do Leste, além de apoiar as ações do CACC, tem longa programação para o mês do Outubro Rosa.

O público alvo da campanha são as mulheres de 25 a 64 anos de idade. Neste período as unidades seguirão um cronograma de revezamento para atendimento em horário especial, até as 20h. Esta medida será adotada para que todas as mulheres tenham condições de realizar os exames preventivos.

 

Atendimento até às 20h:

Dia 9 no ESF 3 - Bairro São Cristóvão;

Dia 10 no ESF 9 - Bairro Primavera III;

Dia 16 no ESF 5 - Poncho Verde;

Dia 16 no ESF 1 - São José;

Dia 17 no ESF 2 - Parque Eldorado;

Dia 18 no ESF 4 – Novo Horizonte;

Dia 18 na UBS Central Rural – Centro;

Dia 19 no ESF 7 – Castelândia;

Dia 23 no ESF 8 – Castelândia;

Dia 23 na UBS Tuiuiú – Tuiuiú;

Dia 24 no ESF 6 – Primavera II;

Dia 25 no ESF 10 – Jardim Veneza.

 

Em todos os dias da semana, durante o mês de outubro, as unidades estarão focadas em atender as mulheres pra os exames preventivos também no horário de rotina.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet