Mato Grosso,
Terça-feira,
21 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

18/07/2017 | 18:03 - Atualizada em 18/07/2017 | 18:18

Campos trabalha para lançar Cesar Miranda à Prefeitura

Da Redação

Campos trabalha para lançar Cesar Miranda à Prefeitura

Secretário de Gestão Fazendária de Várzea Grande, César Miranda

Foto: Dilvugação

            Braço direito do ex-senador e ex-governador Jayme Campos, o atual secretário de Gestão Fazendária de Várzea Grande, César Miranda, é o nome escolhido do grupo para disputar uma eventual eleição no município ainda nesse ano. Isso porque o grupo tem trabalhado com a possibilidade de não conseguir reverter a cassação do mandato da prefeita Lucimar Campos (DEM) e do vice-prefeito José Hazama (PRTB).

            Os gestores continuam à frente do município até que o recurso impetrado no TRE seja julgado. Pela decisão, se mantida a condenação aplicada pelo juiz Carlos José Rondon Luz, da 20ª Zona Eleitoral de Várzea Grande, o presidente da Câmara Municipal, Chico Curvo (que responde por uma ação de compra de votos), deverá assumir o comando do Executivo Municipal até as novas eleições ocorrerem.

            O nome de Miranda surge como uma alternativa do grupo dos Campos para viabilizar a permanência no poder. A decisão do magistrado foi tomada há um mês, após a representação feita pela coligação “Mudança com Segurança”, encabeçada pelo candidato derrotado nas últimas eleições, Pery Taborelli (PSC).

            À época da ação, a coligação apontou gastos com publicidade institucional acima do limite permitido por lei no primeiro semestre de 2016. Segundo a acusação, os gastos tinham “nítido caráter eleitoreiro, afetando a igualdade de oportunidades entre os candidatos na eleição de 2016”.

            “Nesse cenário, não é preciso grande esforço para se chegar à segura, indiscutível e inegável conclusão de que os valores gastos pelo Município de Várzea Grande com publicidade no 1º semestre do ano eleitoral de 2016, isto é, R$ 1.209.568,21, excede a média dos gastos com publicidade no primeiro semestre dos três últimos anos”, afirmou o magistrado no despacho. A defesa da prefeita e do seu vice, alegou que os gastos com publicidade eram “ínfimos” se comparados ao montante arrecadado pelo município.
             
 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • por Julio Jose de Campos, em 19 Jul 2017 às 05:39

    Essa notícia não tem nhenum fundamento e esse assunto não está em pauta no nosso partido e nem na nossa coligação vitoriosa que recebeu 77% dos votos dos Várzea Grandense. Pois confiamos plenamente numa decisão justa do TRE MT mantendo o mandato da Prefeita Lúcimar Campos que vem fazendo uma administração honrada e dinâmica pelo nosso município.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet