Mato Grosso,
Quinta-feira,
25 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Variedades

08/10/2018 | 14:32

Congresso de gastronomia terá 70% das atividades gratuitas em Cuiabá

Olhar Direto

Congresso de gastronomia terá 70% das atividades gratuitas em Cuiabá

Foto: Reprodução

O Pantanal Cozinha Brasil acontece na terça (9) e quarta-feira (10) da próxima semana, em Cuiabá, e 70% das atividades são gratuitas e abertas ao público. O evento, realizado pelo professor de gastronomia João Carlos Caldeira, traz ainda grandes nomes da gastronomia nacional para dar palestras e cursos, e homenageia a chef local Leila Malouf, e a mandioca, como ingrediente do ano.

A maior parte das atividades gratuitas, segundo o organizador, acontece no Centro de Eventos do Pantanal. “Lá no Centro de Eventos do Pantanal a gente vai ter degustação de carnes da celeiro, vai ter vários produtos fit, vai ter um espaço nutricional com vários nutricionistas dando consulta gratuita e dando receitas saudáveis, a gente vai ter oficina de cupcake e brigadeiro gourmet pra crianças, no Shopping Pantanal, que é um parceiro, também gratuito... e aí, paralelo a isso, a gente tem as oficinas práticas, que aí tem um custo, e as palestras, mas qualquer pessoa pode participar, não só nutricionistas ou cozinheiros”, afirma.

O evento já é realizado há alguns anos, e tem como principal objetivo “trazer um pouco da tendência do que está acontecendo no mundo pra cá, e levar a nossa cultura, a nossa raiz também para o Brasil, [fazer] esse intercâmbio, conectar pessoas e produtos”, explica João.

Neste ano, os convidados nacionais são Helena Rizzo, André Mifano e Tatiane Mendes. João justifica a escolha: “Esse ano a Helena Rizzo foi eleita a melhor chef mulher do mundo em 2015, é casada com um cuiabano, já veio aqui, conhece a nossa terra, e faz um trabalho incrível. O restaurante dela está entre os 50 melhores do mundo, é premiadíssimo, foi eleito pela Folha de São Paulo o melhor restaurante de São Paulo... além disso, apresenta o programa The Taste Brasil junto a outro convidado que é o André Mifano, que é um cara irreverente, muito criativo, muito ousado no que ele propõe. Ele vai dar uma palestra bacana sobre empreendedorismo e uma aula-show muito legal. Ele hoje está com dois programas no GNT: ‘Sabor em Jogo’ e ‘The Taste Brasil’ junto com a Helena. A Tati Mendes é uma das maiores chefs do estado de Goiás, desenvolve muito a cultura regional, ela faz um trabalho incrível com eventos, criou um blog chamado ‘Casamento Gourmet – em busca da garfada perfeita’; ela fez escola Le Cordon Bleu, vai fazer uma oficina de confeitaria com nitrogênio líquido, uma coisa bem inovadora, bem criativa, vai ser bem bacana”.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet