Mato Grosso,
Sexta-feira,
26 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Educação

15/10/2018 | 13:47

Escola 13 de maio, também é destaque no IDEB do Município.

Prefeitura de Guarantã do Norte

Continuidade do trabalho da gestão escolar, todos contribuíram desde o zelador (a) ao educador (a), o resultado também é atribuído aos pais que investiram e investe em seus filhos os motivando a continuar aprendendo, podemos dizer que, foi e é um trabalho em equipe pais, alunos, professores e secretaria de educação, falou à imprensa a Diretora da escola municipal 13 de maio, Ivone Paloschi.

 

Em percentual a escola foi que a mais avançou no resultado dos anos iniciais do ensino fundamental. Teve um crescimento 0,7 no IDEBQue em relação ao ano de 2015 para 2017 avançou 0,7 em qualidade de ensino, em 2015 sua nota foi 5,1 e já em 2017 alcançou 5,8.

 

Além das ações pedagógicas, a atual gestão municipal do prefeito Érico Stevan Gonçalves, investiu mais de 500 mil reais em reformas, ampliações e climatização das salas, dando a estes alunos uma qualidade melhor em seu ambiente de estudo. A secretaria de educação, continua trabalhando para o constante crescimento e permanência dos alunos em suas series correspondentes.

 

Localizada em um prédio na rua sumaúma, no bairro 13 de maio. A escola atende 480 alunos do pré 1º ao 8º ano sendo em dois turnos, matutino e vespertino.

Contudo tornamos a dizer que, é correto afirmar que a educação municipal vem ganhando seu devido reconhecimento. Todavia, o trabalho tem que ter sequência e evoluir. E outra vez enfatizamos os nossos parabéns aos funcionários da Educação em um contexto geral, pois cada um é merecedor de tal reconhecimento visto que todos são responsáveis por uma educação de qualidade.

 

O que é o IDEB?

 

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi criado em 2007 e reúne, em um só indicador, os resultados de dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações.

 

Prefeitura Municipal de Guarantã do Norte “Investindo em Pessoas”.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet