Mato Grosso,
Quinta-feira,
28 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Variedades

15/10/2018 | 14:07

Detran remaneja unidade do Coxipó para novo shopping de Cuiabá

Hiper Notícias

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran/MT) informa que os atendimentos à população no Núcleo de Atendimento no Coxipó, localizado na Avenida Fernando Corrêa, nº 4.177, em Cuiabá, serão encerrados nesta sexta-feira (19).

O presidente da autarquia, José Eudes Malhado, explicou que o motivo do fechamento do núcleo se deve à falta de interesse do proprietário do imóvel em manter o contrato de locação. Atualmente, o Detran paga R$ 13 mil mensais para a utilização do espaço.

 

“O proprietário nos comunicou que para a renovação do contrato de aluguel haveria um aumento de valor, que poderia chegar a R$ 20 mil mensais. No entanto, não podemos arcar com esse reajuste fora dos índices inflacionários e, por isso, fomos notificados a sair do imóvel. O proprietário não tem interesse em manter o contrato pelo valor atual”, pontuou o presidente.

 

A demanda da região do Coxipó será absorvida pelas unidades localizadas na Galeria Itália Center, na Avenida Brasília, bairro Jardim das Américas, e de Carga Pesada, no Distrito Industrial.

 

Na Galeria Itália, o motorista tem disponível os serviços de emissão de licenciamento anual (CRLV), emissão de taxas, abertura de processos de veículos, comunicação de venda e emissão de certidão. Todos os serviços relacionados à habilitação, recurso de multas, restituição de taxas e identificação do condutor, no horário das 12h às 18h.

 

Já na unidade localizada no Distrito Industrial, os serviços são para: emissão de licenciamento anual (CRLV), emissão de CRV, abertura de processo de veículos, emissão de taxas, comunicação de venda, emissão de certidão e vistoria veicular. Recurso de multas, restituição de taxas e identificação do condutor, todos também no horário das 12h às 18h.

 

Remanejamento

 

Funcionários e equipamentos utilizados na unidade do Coxipó serão remanejados para a nova unidade que funcionará no Shopping Estação Cuiabá, a partir do dia 23 de outubro (terça-feira).

 

A unidade funcionará das 12h às 18h de segunda a sexta-feira, na Avenida Miguel Sutil, nº 9.300, bairro Duque de Caxias. Assim como nas demais unidades, no Shopping Estação Cuiabá serão oferecidos todos os serviços relativos aos veículos, habilitação e protocolo, tais como:

 

* renovação da Carteira Nacional de Habilitação,

* emissão da primeira habilitação,

* Permissão Internacional para Dirigir (PID),

* adição de nova categoria à CNH,

* segunda via da CNH,                 

* abertura de processo de primeiro emplacamento,

* transferência de veículos,

* emissão de certidões,

* vistoria veicular,

* serviços de protocolo, dentre outros.

 

Para Malhado, “com esta nova unidade, agora mais ampla, oferecemos mais comodidade aos usuários dos serviços do Detran. Esta é a 14ª unidade entregue somente no ano de 2018. A intenção é sempre melhorar a prestação de nossos serviços ao cidadão”.  

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet