Mato Grosso,
Terça-feira,
23 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Variedades

26/10/2018 | 14:38

Curso de Licenciatura em Pedagogia e Formação Pedagógica são inaugurados em Primavera do Leste

PREFEITURA DE PRIMAVERA DO LESTE

Na última semana ocorreu a aula inaugural do curso de Licenciatura em Pedagogia EPT (Educação, Profissional e Tecnologia) e Formação Pedagógica para Graduados não Licenciados. O evento ocorreu na Universidade Aberta do Brasil (UAB).

O curso é oferecido pelo Instituto Federal de Mato grosso (IFMT), que tem como objetivo promover uma sólida e consistente formação humana, técnica e política, minimizando o déficit educacional historicamente atribuído às populações que foram excluídas do acesso à Universidade Pública, seja pelas condições sociais, espaciais ou temporais.

Esta modalidade de ensino é composta por tecnologias em que alunos, professores e tutores estão separados espacial e/ou temporalmente, porém conectados por mídias, informações e conhecimentos que constroem no percurso individual acadêmico a ressignificação de saberes, construção e reelaboração de conhecimentos, tanto para a formação inicial quanto para a continuada. E dessa forma, consolidar o processo de democratização do acesso ao Ensino Superior no Estado de Mato Grosso.

O curso de Licenciatura em Pedagogia EPT (Educação, Profissional e Tecnológica) em rede, ofertado na modalidade a distância, tem como objetivo geral possibilitar a formação, Superior, do profissional docente, para o exercício da docência na Educação Infantil e nos anos iniciais do Ensino Fundamental e em cursos de Educação Profissional na área de serviços, apoio escolar e outras áreas nas quais sejam previstos conhecimentos pedagógicos.

Já o curso de Formação Pedagógica para Graduados não Licenciados oferta formação pedagógica para profissionais graduados, não licenciados, capacitando-os para o exercício do magistério habilitando para atuar como docente na Educação Profissional Técnica de Nível Médio, de acordo com os Eixos Tecnológicos do Catálogo Nacional de Cursos Técnicos (CNCT), que tenha aderência ao curso de graduação original.

Os alunos participantes dos cursos são alocados no Campus do IFMT de Cuiabá.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet