Mato Grosso,
Sexta-feira,
29 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Saúde

30/10/2018 | 09:47

Campanha arrecada lixo eletrônico para reciclagem e dinheiro é revertido ao Hospital de Câncer em MT

Reprodução

Uma campanha está arrecadando lixo eletrônico para ser reciclado e todo dinheiro arrecadado com a venda dos equipamentos será revertido para ajudar o Hospital de Câncer de Mato Grosso, em Cuiabá. A campanha teve início na segunda-feira (22) e segue até sábado (3).

De acordo com o empresário Thiago Pegorini, a campanha é uma parceria entre uma empresa de reciclagem e o grupo social Teoria Verde.

“Recebemos todo tipo de lixo eletrônico, de casa ao escritório. Tudo aquilo que possa ser ligado na tomada nós estamos recebendo. Separamos o que dá para voltar ao mercado e o restante vai para o desmanche”, explicou.

Segundo o diretor do HCAN, Raphael Ferreira Santana, o dinheiro que será arrecadado na campanha será destinado para manutenção dos equipamentos do hospital.

“Temos mais de 200 computadores que são utilizados diariamente e isso causa um desgaste muito grande nos equipamentos. Então esse recurso será para manter essas máquinas funcionando”, disse.

Os pontos de coleta dos materiais são: O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT), campus Bela Vista, e as empresas Eco Descartes e Nação Verde.

De acordo com Thiago, a campanha surgiu depois da 'Semana do lixo zero', realizada pelo grupo Teoria Verde.

“Eles realizaram várias atividades para combater o lixo na cidade e uma das atividades acabou tomando uma proporção maior. Então decidimos criar a campanha”, contou.

Ainda não há um valor estimado e nem a quantidade de eletrônicos arrecadados.

“Não contabilizamos ainda, mas já enchemos duas picapes. A campanha terminaria na semana passada. No entanto, devido à repercussão, as pessoas aderiram a causa e decidimos prorrogar por mais uma semana”, disse.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet