Mato Grosso,
Quinta-feira,
28 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Variedades

31/10/2018 | 10:06

Confira sete lugares para aproveitar o feriado em Mato Grosso e arredores

Olhar Direto

Está cansado de passar o feriado embaixo dentro de uma sala com ar condicionado? Ou cansou de ir sempre aos mesmos lugares? Pois saiba que Mato Grosso é um estado com milhares de atrativos turísticos ‘escondidos’ em quase todos os seus municípios. O Olhar Conceito preparou uma lista para você escolher e se preparar para ‘cair na estrada’ neste final de semana, já que sexta-feira temos mais um feriado.

1 - Reserva do Cabaçal
A cidade de ‘Reserva do Cabaçal’ fica a 380km, pouco mais de quatro horas de Cuiabá, e a viagem deve ser feita pela MT-175. O município possui belezas inexploradas, e por este motivo é chamado de ‘Cidade das Águas’.

Em seu entorno, escondem-se sete quedas de cachoeiras: Rabo de galo, Monte Cristo, Chuva de Prata, Cachoeira do Tatu e do Jabuti, cachoeira do Lajeado, cachoeira Salto das Estrelas, dentre outras.

Algumas das atrações turísticas ficam dentro de propriedades particulares, mas somente na ‘Cascata Monte Cristo’ é cobrada taxa de visitação.

Tangará da Serra

2 - Aldeia do Formoso

Situada a 80 km da cidade de Tangará da Serra, em uma área indígena, a cachoeira é uma das mais belas cachoeiras do município. Para ir ao local é necessária autorização. Além de visitar a aldeia, conhecer os costumes indígenas e comprar o artesanato local, o turista pode tomar um banho de cachoeira após fazer um emocionante rapel de 40 m. Outras atividades possíveis são a flutuação no Rio Bonito e visita a gruta sagrada dos índios Paresi. 
 Contato do Guia de Turismo: (65) 99986 1523

3 - Salto das Nuvens

Mais próxima, a cachoeira Salto das Nuvens fica na rodovia MT 358, km 21 (sentido a Campo Novo do Parecis), a 25 km distância da cidade de Tangará da Serra. A Cachoeira é formada pelo Rio Sepotuba, e tem logo após a queda uma praia natural de água doce. Possui estacionamento, telefone público, lanchonete, loja de souvenirs, restaurante, locação para shows e eventos, sala de jogos, redário, deck para pescaria, hospedagem para 22 pessoas (chalé e casas).

4 - Barra do Garças – Pousada Águas Quentes

O Parque fica no perímetro urbano de Barra do Garças, e abriga águas termais em abundância, distribuídas em piscinas, cascatas, rio da preguiça, bar molhado, toboágua e restaurante panorâmico.

O Parque é administrado pela Prefeitura Municipal de Barra do Garças através da Secretaria de Indústria Comércio e Turismo. Maiores informações sobre horário de funcionamento e preços entrar em contato pelo telefone (66) 3402-2024 ou 3402-2000. 

Informações AQUI.

5 - Thermas Água Santa

Saindo de Barra do Garças, basta atravessar a ponte para Aragarças, em Goiás, para encontrar o Thermas ‘Fazenda Água Santa’. A propriedade possui seis nascentes de água a 39 graus Celsius, praia exclusiva, poços e piscinas, restaurante, acomodações, cachoeira e mais em seus cerca de 200 mil metros quadrados.

6 - Chapada – Balneário Sete Jotas

Localizado no km 35 da estrada de Chapada dos Guimarães, o balneário Sete Jotas fica às margens do Rio Paciência. O espaço possui bar, restaurante, piscina com redes ‘molhadas’ e acesso ao rio, onde fica uma tirolesa. Também há a opção de se hospedar em uma das cabanas.

7 - Manso – Ácqua Park

O parque aquático fica localizado na Rodovia Vicente Bezerra Neto, km 05, e possui piscina natural com cachoeira, pedalinhos, toboágua, tirolesa, caiaque, arvorismo, escalada e mais. Ele funciona aos sábados, domingos e feriados das 9h às 17h. Neste feriado, funcionará também na quinta-feira e na segunda-feira, e terá feijoada no sábado (necessário reserva).

Feijoada: R$40 por pessoa / R$35 antecipado
(65) 3621-6272 / (65) 9 9952-0330 
(65) 9 9918-9040
 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet