Mato Grosso,
Sexta-feira,
19 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

06/11/2018 | 14:37

Prefeitura e Fecomércio firmam compromisso para oferecer cursos profissionalizantes em Cuiabá

Olhar Direto

Em uma reunião realizada na manhã da última segunda-feira (15), o prefeito Emanuel Pinheiro e a diretoria da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT) decidiram estreitar relações para trabalhar por iniciativas diversas, como a oferta de cursos profissionalizantes, destinados principalmente às mulheres, oferta de serviços odontológicos e literatura.

“Um prefeito preocupado em se relacionar com os segmentos organizados da sociedade tem que manter esse diálogo com a Fecomércio, que é uma das entidades de maior credibilidade na Capital. Percebemos aqui a mesma vontade de trabalhar que move nossa administração”, afirmou Pinheiro, que lembrou da importância de estreitar relações entre os poderes e as instituições organizadas.

De acordo com a assessoria da Prefeitura, os principais temas abordados pelos gestores na reunião foram saúde, cultura, educação e esporte. Nas iniciativas apontadas como mais urgentes, os diretores lembraram que já há unidades móveis disponibilizadas pela Federação e preparadas para o atendimento, como por exemplo o ‘Caminhão da Saúde da Mulher’, que faz exames papa Nicolau e mamografia a custo zero. Há ainda o caminhão odontológico e o da biblioteca, que se somam à promoção de eventos estudantis e esportivos.

José Junior, comemorando 100 dias de sua gestão como presidente da Fecomércio, afirma que há uma infinidade de serviços que o Sesc pode prestar para a população. “Eu sempre digo que onde o Estado não consegue atender, o Sesc consegue chegar. Há um leque de produtos a oferecer, por isso queremos estreitar essa relação com o prefeito, mostrando o que temos a fazer.”

“É oportunidade de reafirmar meu compromisso com a Capital e com Mato Grosso, junto a uma entidade com excelente relação com o Congresso e demais poderes representativos. Quem sai ganhando com isso é a população da cidade, que será alcançada por ações que vão da assistência social ao desenvolvimento econômico”, completou o deputado federal recém-eleito Emanuel Pinheiro da Silva Primo, que também participou do encontro e garantiu a defesa destes objetivos em Brasília.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet