Mato Grosso,
Sexta-feira,
26 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Geral

09/11/2018 | 09:50 - Atualizada em 16/11/2018 | 10:17

Elizeu Nascimento eleito Deputado Estadual acredita que sua forma de trabalho incomoda

Geiseane Lemes


O vereador Elizeu Nascimento (DC), eleito a deputado estadual nas eleições 2018, foi ao Programa Emparedado, na última terça-feira (06). Elizeu respondeu às perguntas dos mediadores Vinicius de Carvalho, analista político, Christiany Fonseca, cientista política e a jornalista Antonielle Costa.
O emparedado da noite começou a carreira na Polícia Militar de MT aos 21 anos de idade, na ROTAM ficou por 14 anos, foi candidato à vereador em 2012 e começou a ocupar o espaço na política quando fez ações junto ao irmão então líder comunitário do bairro Altos da Serra, em Cuiabá.
 
Em 2014 foi candidato a deputado estadual e conseguiu cerca de 14 mil votos, ficou na primeira suplência onde assumiu como deputado estadual em 2016 por 43 dias. "Não me suportaram lá (AL/MT) por 60 dias, que era o prazo, devido os meus posicionamentos, acredito que a minha forma de trabalho acaba incomodando algumas pessoas", declarou Nascimento. Após ser questionado, quem incomodava, ela só respondeu, algumas pessoas e não citou nomes, mas deixou claro, "pessoas que comandam o Estado".
 
Após isso saiu para a campanha a vereador em 2016 e sendo o sétimo mais votado com cerca de 4 mil votos. De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Eliseu teve 21.347 votos. Ele está no primeiro mandato como vereador. "Eu acredito que toda essa junção desse trabalho bem executado como vereador, inclusive, sendo o segundo vereador mais atuante de 2017, acredito que isso contribuiu muito", concluiu o recém-eleito sobre sua vitória.   
Sendo o segundo candidato a deputado estadual mais votado em Cuiabá, Elizeu Nascimento disse que tem uma independência política. "Eu não tenho padrinhos políticos, grupos partidários e vivo uma política independente em Cuiabá, eu critico quando tenho que criticar, agradeço quando tenho que agradecer, acredito ainda que isso é o meu diferencial", disse e pontuou que esse é o seu perfil como vereador e vai continuar como deputado.
 
Elizeu considera que as redes sociais são ferramentas que pretende continuar utilizando, considera fundamental para a realização do trabalho. Ao ser questionado sobre a proposta do também deputado estadual eleito Ulisses Moraes, do mesmo partido do Elizeu, onde propõe corte das mordomias, Elizeu avalia que cada um defende a sua proposta, porém garante que o trabalho como deputado deve ser correta e transparente. "Sou favorável a redução da V.I (verba indenizatória) ", explicou.
 
Com relação a reforma da previdência em Mato Grosso o deputado se posiciona contrário e justifica ser contra mexer no que é direito do funcionário público. "Vou me posicionar contra qualquer corte de direito de RGA e outros. Se for para trabalhar para prejudicar funcionário público ou o trabalhador no geral, que seja lá a dona de casa ou o comerciante, o pai de família, eu vou ser contrário", afirmou Elizeu.
 
Nascimento foi questionando sobre o envolvimento dos policiais militares no caso que está sendo investigado, conhecido como "grampolândia pantaneira", mas ele preferiu não se posicionar mas garante que esse tipo de caso mancha o nome da instituição. "Aquele que tiver que pagar vai pagar pelo o que cometeu", posicionou.
 
Sobre o governador eleito, Mauro Mendes (DEM), realizar cortes, o deputado se pronuncia a favor do fim de cargos comissionados no Estado.  "Se é para resolver a questão da receita, a questão de corte de gastos, pode contar com o meu voto", concluiu o recém-eleito.
 
Quanto ao armamento civil, Elizeu enfatiza que muitas pessoas estão entendendo de maneira errônea sobre a liberação do porte de arma. "Vai liberar a arma vai, mas a pessoa vai passar por todo um procedimento. Vai ter que fazer os testes psicológicos, vai ter que ter conduta limpa, vai fazer uma série de procedimentos para poder ter essa aquisição de arma" e finalizou afirmando ser a favor do porte. 
 
EMPAREDADO: PROGRAMA EXIBIDO AS TERÇAS-FEIRAS ÀS 21h30 PELA TV MAIS, AFILIADA DA TV CULTURA EM CUIABÁ, NO CANAL 17.1 HD. TRANSMITIRO PELA PÁGINA DA TV MAISNEWS. TODO PROGRAMA PODE SER CONFERIDO TAMBÉM PELAS REDES SOCIAIS.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet