Mato Grosso,
Terça-feira,
7 de Maio de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Política

16/11/2018 | 10:51

Emparedado: Lúdio Cabral afirma que Pedro Taques fez um “governo que decepcionou a população”

Geiseane Lemes

O deputado eleito Lúdio Cabral (PT) avalia a derrota do governador Pedro Taques nas eleições 2018 pelo motivo dele ter feito um discurso moralista de campanha em 2014 o qual gerou expectativa de que iria consertar todos os problemas do Estado com a força de que viria do Ministério Público e não foi o que aconteceu porque, na opinião do deputado, para ser governador precisa muito mais do que representação simbólica.  
 
Quem sustentou a campanha do Pedro Taques foram os barões do agronegócio com milhões de reais e ao assumir o governo não teve força para enfrentar o drama que trava o desenvolvimento das políticas públicas do Estado que é a questão tributária”. Ca bral comenta ainda que entrou para história de Mato Grosso sendo o governador que se candidata à reeleição e não consegue ser eleito.
 
A afirmação foi durante a entrevista do Programa Emparedado da última terça (13) na TV Mais, afiliada da TV Cultura, em Cuiabá. As perguntas elaboradas por temas foram realizas pela bancada formada pela cientista política Christiany Fonseca, pela jornalista Antonielle Costa e o apresentador, Vinicius de Carvalho.
 
Ainda sobre o governo de Pedro Taques, o deputado considera uma decepção à população. “O resultado foi o desempenho que ele (Pedro Taques) alcançou nas eleições de 2018”. Referiu-se ainda Mato Grosso como um Estado rico, que se desenvolve economicamente porém, segundo Lúdio, concentra a riqueza nas mãos de poucos, com isso não consegue realizar políticas públicas de qualidade.
 
Na coligação foi o candidato a deputado estadual mais votado em Cuiabá. Quanto a estratégia de campanha, o deputado escolheu fazer uma campanha de mobilização, de defesa dos direitos dos trabalhadores. “Agora sim é colocar toda essa trajetória de aprendizado, de erros e acertos, à serviço da defesa da população na Assembleia”. Conclui.
 
Christiany Fonseca questiona o deputado sobre o fim da verba indenizatória, ele se posiciona a favor de todo mandato ter recurso necessário para se cumpra o dever (de deputado). “O que é importante é aplicar de forma correta esses recursos e ter transparência na sua utilização”, diz o deputado eleito.
 
Lúdio Cabral é médico, servidor público de carreira há 22 anos e exerceu 8 anos de mandato como vereador. Disse que o primeiro projeto que vai apresentar na Assembleia conhecido como emenda constitucional para revogar a emenda do teto dos gastos. “Porque ela é contraditória, é preciso avaliar quem hoje não contribuiu e que precisa contribuir para a arrecadação do Estado”. Afirma.
 
Sobre o envolvimento na delação do ex-governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, de que o deputado teria feito caixa 2 na campanha de 2014, Lúdio se apresenta como tranquilo e afirma não ter nenhuma ação judicial que envolva o seu nome. “Não há nenhuma delação que me envolva diretamente”, concluiu.
 
Lúdio responde ser contra a questão “Escola sem partido” e considera a discussão inconstitucional. “A escola tem que ter autonomia para poder cumprir a sua tarefa, existe a autoridade do professor, existe a base curricular, o professor é formado para isso, e o espaço do aprendizado na sociedade tem que ter autonomia e não pode ter interferência externa”, finaliza.
 
EMPAREDADO: PROGRAMA EXIBIDO AS TERÇAS-FEIRAS ÀS 21h30 PELA TV MAIS, AFILIADA DA TV CULTURA EM CUIABÁ, NO CANAL 17.1 HD. TRANSMITIRO PELA PÁGINA DA TV MAISNEWS. TODO PROGRAMA PODE SER CONFERIDO TAMBÉM PELAS REDES SOCIAIS.
 
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet