Mato Grosso,
Sexta-feira,
26 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Você viu?

30/11/2018 | 10:11

Síndicos recebem Homenagem ao seu dia na Câmara Municipal de Cuiabá

Toheá Ranzeti

Na manhã da última quinta-feira (29/11), o Vereador por Cuiabá, Marcrean Santos (PRTB), solicitou durante a Sessão que fosse feita uma Homenagem ao Dia do Síndico, como uma forma de valorização do profissional.

Segundo o Vereador, diante do grande aumento do número de condomínios em Mato Grosso, observa-se que somente em Cuiabá existe um grande número de pessoas que vivem em condomínios. “Vendo esse crescimento vi a necessidade de fazer essa Homenagem aos Síndicos através desta casa de leis, pois os síndicos são os grandes responsáveis por manter a organização, a valorização, o bem-estar, resolvendo conflitos e mantendo uma boa convivência entre os condôminos. E ainda pretendo organizar uma Moção de Aplausos aos síndicos de Cuiabá”, relata Marcrean Santos.
 

Aproveitando que nesta sexta-feira (30/11) é comemorado o Dia do Síndico, o Vereador Marcrean convidou a Diretora do Núcleo de Condomínios do Secovi-MT, Gessi Carmem Rostirolla, e o Presidente da Comissão de Direito Condominial da OAB-Mato Grosso, o Advogado, Dr. Miguel Zaim, que teve fala concedida durante a Sessão para prestar sua Homenagem aos Síndicos, e falar um pouco sobre o crescimento do mercado condominial.

De acordo com o Dr. Miguel Zaim, o nicho condominial só tem a crescer, e é preciso que as autoridades busquem prestar mais assistência a esse assunto. “Os condomínios hoje são uma nova modalidade de se viver, sendo que ¼ da população brasileira vive em condomínios, e são entes muito importantes, e grandes arrecadadores de impostos, pois possuem bastantes prestadores de serviços em seu entorno. Hoje em Cuiabá e Várzea grande existem cerca de 1.300 condomínios. E aproveito para parabenizar esses gestores que muitas vezes acabam por não ser reconhecidos, geralmente taxados como ‘chatos’, mas que sua real função é mediar conflitos, e oferecer uma melhor convivência de todos”, exalta Dr. Miguel Zaim.

 

Síndicos

 

As síndicas Gleicy Meuti e Marcia Marques, estiveram presentes e descreveram qual foi o sentimento ao receberem a Homenagem e um pouco sobre o dever do síndico.

“A função do síndico é fazer uma boa gestão, ter um contato direto com os condôminos, evitar que eles se sintam desamparados, e sempre prestar a assistência devida, e que possam sentir que suas casas estão sendo bem cuidadas. Atualmente o Código Civil reforça os deveres e os direitos dos síndicos, e baseando-se nisso, é possível fazer uma boa gestão em todos os sentidos. Receber essa Homenagem aqui hoje, é muito gratificante para todos nós gestores, síndicos, vermos que somos reconhecidos, nos deixam lisonjeados pelo reconhecimento. É gratificante essa Homenagem”, conta Gleicy M. Meuti Ribeiro, Síndica do Condomínio Jardim Beira Rio.

“Essa Homenagem representa a importância que nós síndicos, condôminos, moradores e proprietários em condomínios temos ao nos preocupar com o bem-estar do condomínio, esse reconhecimento veio para firmar todo o esforço que os síndicos têm no dia-a-dia ao resolverem conflitos e situações, muitas vezes difíceis, dentro dos condomínios”, conta Marcia Marques de Almeida, Síndica do Condomínio Parque Chapada da Serra.

 

Administradoras e Prestadoras de Serviços

 

Os condomínios para conseguirem um bom funcionamento, além de precisar de um bom gestor e de bons funcionários, ele precisa possuir uma gama de empresas parceiras, sendo elas administradoras de condomínios ou qualquer outra prestadora de serviços.

Segundo a Gerente Geral da Attento Administração de Condomínios, Rejane Garcia, que esteve presente durante a Homenagem ao Dia do Síndico, poder participar desse momento é muito significativo. “Entendo que é de suma importância que todos reconheçam o trabalho dos síndicos, a coragem, a boa vontade, já que disponibilizam do seu tempo e conhecimento para cuidar dos moradores dos condomínios, valorizando o patrimônio de todos. Não é um trabalho fácil, pelo contrário, é muito árduo e por isso eles merecem todo o reconhecimento aqui prestado”, descreve Rejane Garcia.

Ney Carneiro, Gerente da GPO Terceirização, também esteve presente durante a Homenagem e falou da relevância que esse momento possui na vida dos síndicos. “Para nós é muito importante participar desse evento junto a Câmara Municipal de Cuiabá, devido a grande função que o síndico possui dentro do condomínio”, diz Ney Carneiro.

 

Apoiadores

 

Em nome do portal Síndico Legal, o Diretor Comercial, Leonardo Zaim, falou de como o mercado condominial tem crescido na Capital de Mato Grosso, e também frisou a importância do síndico para o sucesso dos condomínios. “É de suma relevância o Síndico Legal apoiar mais um evento, principalmente esse, uma Homenagem ao Dia do Síndico, devido o grande papel dos síndicos para todos aqueles que vivem em condomínios. Os síndicos já se tornaram realidade, tendo em vista que grande parte da população brasileira optou por morar em condomínios, e isso tende a crescer muito mais, então nada mais justo que os síndicos receberem essa Homenagem em forma de reconhecimento do trabalho que vem apresentando dentro da vida de tantas pessoas”, explica Leonardo Zaim.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet