Mato Grosso,
Quinta-feira,
28 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Esportes

03/12/2018 | 08:55

Já estão abertas as inscrições para o Rally Ecológico

Secom Prefeitura de Cuiabá

Já estão abertas as inscrições para o Rally Ecológico

Foto: Reprodução

Fruto de parceria entre a Prefeitura de Cuiabá, a Cronorally e Bridgestone/Sena Pneus, o Rally Ecológico Cuiabá 300 Anos abriu suas inscrições no dia 03 de dezembro. A expectativa é atrair cerca de 200 veículos entre carros (Máster e Turismo 4x2) e Motos. A prova terá largada no dia 30 de março, na Orla do Porto, com chegada à Aldeia Outdoor Sports, Km 14 da rodovia MT 010. 

De acordo com o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vulo, a conscientização ambiental e as ações sociais nortearão o percurso da disputa, que acontece às vésperas do tricentenário da Capital. Isso porque o encontro vai beneficiar cerca de 100 famílias com arrecadação de cestas básicas e promover o plantio de mudas de árvores nativas na região do Coxipó do Ouro.

O lançamento oficial do Rally acontece no dia 7 de dezembro, às 18h, na Orla do Porto. Ali pilotos, navegadores e parceiros do projeto, participarão de uma exposição de veículos. Os interessados podem fazer suas matrículas por meio do link www.cronorally.com.br. De acordo com a organização, qualquer carro em boas condições e motos off-road poderão participar do Rally.

“Vamos abrir oficialmente as comemorações do tricentenário da nossa Capital, resgatando esse importante evento esportivo. É uma iniciativa que soma a outras dezenas de intervenções culturais, religiosas, históricas e de infraestrutura, fazendo alusão à data. Todos estes esforços vão ao encontro da proposta do prefeito, Emanuel Pinheiro, que deixará um legado de transformação para as próximas gerações”, explicou Vuolo.

O compromisso com a sustentabilidade é reforçado com o mapeamento da emissão de dióxido de carbono (C02), principal responsável pelo efeito estufa, durante a competição. Para que a compensação seja feita, profissionais levantarão dados sobre a queima de combustível, fóssil e gás, liberada durante o dia da prova, consumo de energia elétrica, produção de resíduos e descarte de material gráfico.

Esta contagem inclui ainda a distância percorrida por todos os inscritos na trilha. Sendo assim, a equipe contabilizará os dias de montagem, realização e desmontagem do evento e, após aferir os dados, todos serão inseridos em uma calculadora de carbono equivalente, que converterá o resultado em número de árvores plantadas. As mudas de espécies nativas serão distribuídas ao longo do percurso da prova.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet