Mato Grosso,
Sexta-feira,
26 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

04/12/2018 | 08:55

MPMT e parceiros promovem mutirão de cidadania no próximo dia 08 no Jardim Carolina

Assessoria MP-MT

MPMT e parceiros promovem mutirão de cidadania no próximo dia 08 no Jardim Carolina

Foto: Reprodução

Já está praticamente tudo pronto para a realização do primeiro mutirão do projeto "Tecendo a Manhã", que ocorrerá no dia 08 de dezembro, no município de Sorriso. A iniciativa é desenvolvida pelo Ministério Público do Estado Mato Grosso em parceria com o Poder Judiciário, Cejusc, Defensoria Pública, Prefeitura Municipal, OAB – Subseção de Sorriso, Câmara Municipal, CREAS, Associação Médica de Sorriso, Conselho Tutelar, Senai, Ighasmat, Ganha Tempo, Procon, Igrejas Batista, Católica e Assembleia de Deus e Unidade Básica de Saúde do Jardim Carolina.

 

De acordo com o promotor de Justiça Márcio Florestan Berestinas, o projeto busca viabilizar a prestação de atendimento multidisciplinar pelos órgãos da rede de proteção da infância e juventude.

 

"A proposta é atuarmos em todas as regiões do município de Sorriso para enfrentarmos problemas como dependência química, prostituição infanto-juvenil, desestruturação familiar, gravidez na adolescência, abuso sexual, criminalidade, indisciplina e evasão escolar, entre outros. Este será o primeiro de tantos outros mutirões de cidadania que pretendemos realizar", destacou o promotor de Justiça.

 

O mutirão, segundo ele, acontecerá das 13h às 18h, e contará com palestras, apresentação de teatro, rodas de conversa, serviços de orientação jurídica, de saúde, corte de cabelo , brincadeiras, entrega de certificados de cursos de qualificação, entre outras atrações. Até mesmo um estúdio de fotografia será montado no local para registrar os momentos de descontração entre as famílias.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet