Mato Grosso,
Quinta-feira,
21 de Fevereiro de 2019
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

06/12/2018 | 08:58

Comércio poderá abrir no feriado de Imaculada Conceição em Cuiabá

CDL Cuiabá

O comércio em Cuiabá poderá funcionar normalmente, se assim desejar, no dia 08 de dezembro, feriado em homenagem a Nossa Senhora da Imaculada Conceição, padroeira da capital mato-grossense.

O dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição em Cuiabá foi declarado feriado municipal por meio da Lei nº 5.576, de 24 de agosto de 2012.

De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Cuiabá (CDL-Cuiabá), a data é um dos feriados em que os comerciantes podem abrir suas lojas. "É facultativo aos comerciantes abrir as lojas desde que sejam seguidas as leis trabalhistas, portanto, aqueles que optarem em atender os consumidores terão que pagar em dobro o dia trabalhado aos seus funcionários, incluída as comissões de vendas que serão calculadas pela média mensal, e que devem ser concedidas no prazo de até 30 dias, contados após o feriado trabalhado".

Os shoppings abrirão suas portas normalmente neste feriado, sendo que a praça de alimentação, área de lazer e o cinema estarão abertos das 11h às 22h. Já as demais lojas funcionarão das 14h às 20h.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet