Mato Grosso,
Quarta-feira,
24 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

07/12/2018 | 10:47

Prefeitura lança Calendário da Limpeza Urbana 2019 de Sorriso

Secom Prefeitura de Sorriso

Prefeitura lança Calendário da Limpeza Urbana 2019 de Sorriso

Foto: Reprodução

Nos próximos dias, os agentes comunitários de saúde e os agentes de endemias darão início à distribuição do novo Calendário da Limpeza Urbana, que setoriza toda a cidade e organiza a coleta de resíduos sólidos de Sorriso.

O material impresso será entregue nas residências e os agentes de saúde ainda farão a orientação quanto à forma certa de armazenagem, os perigos do lixo a céu aberto e os problemas de saúde que eles acarretam.

Os moradores devem ficar atentos ao calendário e acomodar o resíduo sólido em sacos de 60kg, colocando-os para fora de casa cinco dias antes do início da coleta no bairro. Os resíduos não devem ser colocados no canteiro central, pois haverá multa para quem o fizer, bem como, para os que colocarem lixo nas calçadas fora do período de coleta. A multa é de aproximadamente R$ 1.500,00.

“Pedimos para as pessoas aderirem ao calendário, principalmente para deixar nossa cidade ainda mais bonita. Pedimos para que toda a população respeite as vias públicas, cuide do seu lixo e espere a data certa para a coleta, porque mesmo com este serviço, temos se deparado com situações lamentáveis. Temos este serviço que é gratuito, o que em outras cidades não é”, declara o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Acácio Ambrosini.

Quem não receber seu material em casa, poderá retirá-los nos oito PSFs que estiverem de plantão durante o recesso de final de ano, na Unidade de Pronto Atendimento - UPA e na Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.

Além das equipes das secretarias municipais de Obras e Serviços Públicos e de Saúde e Saneamento, também estarão envolvidos no trabalho de limpeza urbana as equipes do Núcleo de Ação Integrada (NAI) e do Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF).

Mais informações e denúncias podem ser feitas na Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, no 3544-1727, ou pelo celular 99647-5252, por ligação ou via whatapp, ou ainda no NIF pelo 3545-4769.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet