Mato Grosso,
Sexta-feira,
19 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

10/12/2018 | 09:36 - Atualizada em 10/12/2018 | 09:46

​ALMT entrega Prêmio Estadual de Direitos Humanos Padre José Ten Cate nesta segunda

A solenidade acontece na data em que se celebra o 70º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos

Assessoria ALMT

​ALMT entrega Prêmio Estadual de Direitos Humanos Padre José Ten Cate nesta segunda

Foto: Reprodução

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso entrega, nesta segunda-feira (10), o Prêmio Estadual de Direitos Humanos Padre José Ten Cate. O objetivo é homenagear, promover e dar visibilidade a pessoas físicas, instituições, ações e experiências pelo compromisso, dedicação e testemunho na promoção e defesa dos direitos humanos previstos na Lei 8.116/2004 e na Constituição Federal.

De acordo com a banca julgadora, serão premiadas três categorias. Na categoria Personalidades, venceu Baltazar Ferreira de Melo. Já na categoria Instituições, o prêmio vai para a Sociedade Fé e Vida. O Projeto Ação Integrada foi o vencedor na categoria Ações e Experiências.

Os demais indicados receberão títulos de menção honrosa. Categoria Personalidades: Bernardina Maria Elvira Rich (in memoriam), Reginaldo dos Santos Almeida, Eliana Aparecida Vitalino, Tânia Regina de Matos, Nério Gomes de Souza, Marcelo Antônio Theodoro, Rosana Esteves Monteiro, Giovanna Marielly da Silva Santos, Carlos Fernando Pereira e Rodrigues de Amorim Souza. 

Categoria Organizações: Centro de Direitos Humanos Dom Pedro Casaldáliga, Ministério O Pescador Sal da Terra, Conselho Indigenista Missionário (Cimi), Liga de Reestruturação das Irmãs Ofendidas no seu Sentimento (Lírios), Organização de Suporte das Atividades dos Migrantes no Brasil (Osamb), Associação de Defesa dos Haitianos, Migrantes e Imigrantes em Mato Grosso,  Takiná – Organização de Mulheres Indígenas, Instituto de Recuperação, Proteção e Apoio a Mulheres Dependentes Químicas no Estado de Mato Grosso (Irpamdeq), Operação Amazônia Nativa (Opan), Inspetoria Nossa Senhora da Paz (Colégio Sagrado Coração de Jesus) e Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso. 

Categoria Ações e Experiências: Movimento de Trabalhadores e Trabalhadoras Sem Terra “13 de Outubro”,  Projeto Psicanálise na Rua, Grupo de Pesquisa em Direito Constitucional da UFMT (Direitos Fundamentais) e Grupos de Pesquisa em Direito Constitucional da UFMT (Evento sobre Holocausto, Memória e Esquecimento).

A sessão solene será realizada hoje (10), data em que se celebra o 70º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Será às 19h na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, no Plenário Renê Barbour.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet