Mato Grosso,
Sexta-feira,
26 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

10/12/2018 | 10:42

Casa do Papai Noel é aberta à visitação no Natal dos Sonhos de Sinop

Assessoria Prefeitura Sinop

Casa do Papai Noel é aberta à visitação no Natal dos Sonhos de Sinop

Foto: Ademir Specht

 

Os olhares que indicam expectativa, ou mesmo desconfiança, logo ficam para trás. Ao entrarem em uma das casas de madeira instaladas no coração da Praça da Bíblia, em Sinop, crianças de diferentes idades logo se surpreendem com a figura clássica sentada na cadeira e de braços abertos para receber os visitantes. Trata-se do Papai Noel, um dos personagens mais conhecidos deste período e que até o próximo dia 23 de dezembro será uma das atrações do Natal dos Sonhos da Prefeitura de Sinop. 

Aberta neste fim de semana, a casa do "bom velhinho" tornou-se uma das atrações mais visitadas por dezenas de famílias. Em poucas palavras, o pequeno João Otávio, 03 anos, descreveu a experiência de ver, de perto, a morada do Papai Noel. “Muito linda e tem Papai Noel de verdade dentro”, contou minutos após deixar o espaço. Esta foi a segunda vez que a criança visitou o local, como conta a mãe Tainara Urives, consultora de negócios. “Na primeira vez ele veio meio assustado. Hoje [domingo] já saiu correndo na maior alegria”, comentou.

O que chamou a atenção da estudante Isabela Piacentini Baldissera, 07 anos, foi a gentileza do "bom velhinho". “Achei ele legal e gentil”, contou. Acompanhada da família, Isabela foi conferir de perto a atração. Ela garantiu fotos para o arquivo da família e aproveitou para bater um papo rápido com aquele senhor de cabelos e barba branca. Momentos como o vivenciado na tarde desse domingo, 09, revivem o espírito natalino e fortalecem o sentimento de união, como avaliou a contadora Taciana Piacentini, mãe de Isabela.  

“Essa época do ano é mais legal para elas e é importante alimentar esta magia para as crianças. Coisas que antigamente a gente só via em viagem elas podem ver que na nossa cidade está bem iluminada, decorada, e elas ficam muito felizes”, citou Taciana.  A casa do Papai Noel é aberta diariamente sempre a partir das 18h. A entrada é gratuita.

O Natal dos Sonhos foi, oficialmente, aberto na quarta-feira, 05, e vem trazendo novidades gradativas para seus visitantes, como a presença constante do Papai Noel para tirar fotos e desejar "Feliz Natal" para as crianças. Há, também, a casa da Mamãe Noel, com uma boneca gigante para ser fotografada. A novidade reservada para essa semana, hoje, segunda-feira, 10, é a abertura da Casa de Neve, um cenário lúdico lembrando o cenário oficial da morada do "bom velhinho".  

O Natal dos Sonhos é uma realização da Prefeitura de Sinop com o apoio da Câmara de Vereadores e a Sinop Energia.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet