Mato Grosso,
Sexta-feira,
29 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

12/12/2018 | 09:21

Secretário visita unidades de saúde e já estuda melhorias

Secom Prefeitura de Cuiabá

Secretário visita unidades de saúde e já estuda melhorias

Foto: Reprodução

Mostrando que está empenhado em cumprir a missão confiada a ele pelo prefeito Emanuel Pinheiro, a de solucionar os maiores gargalos da saúde municipal, o secretário Luiz Antônio Possas de Carvalho esteve na manhã desta terça-feira visitando algumas unidades de saúde de Cuiabá, em companhia do coordenador da Atenção Secundária, Kennedy Marques.

A primeira unidade visitada foi a Policlínica do Coxipó, onde o coordenador Alessandro Brito mostrou a Possas as necessidades mais urgentes da unidade, as quais o secretário se comprometeu a estudar uma possível solução. Brito apresentou ainda o Espaço Silva Freire, que fica bem ao lado da Policlínica e que atualmente tem apenas uma parte utilizada pelo Programa Siminina. Segundo ele a ideia é utilizar as salas inativas para ampliar o atendimento da Policlínica. “Já fizemos um acordo com a Secretaria de Cultura, que aceitou ceder parte do espaço para abrirmos mais salas. Temos 11 especialidades na Policlínica do Coxipó, mas apenas 6 salas. Com a utilização do Espaço Silva Freire teremos mais 20 salas para atendermos a população”, comentou Alessandro. Ele disse que as obras de reforma estão em andamento e que já em janeiro de 2019 será possível começar os atendimentos lá.

A UPA Pascoal Ramos foi a próxima a ser visitada pelo secretário. De acordo com Kennedy Marques, esta é uma unidade nova, com apenas 2 anos e é considerada uma referência no município. O coordenador Altair Paixão mostrou toda a unidade hospitalar para o secretário de Saúde, que se mostrou bastante impressionado com a organização do local. Ele disse que usará a UPA Pascoal Ramos como modelo para as outras unidades de saúde do município.

Finalizando as visitas desta terça, o grupo esteve na Policlínica do Pedra 90, onde foram recebidos pelo coordenador Fábio Morais. O secretário Luiz Antônio Possas também gostou do que viu e procurou identificar os problemas. “O prefeito Emanuel Pinheiro, em uma das suas primeiras entrevistas depois de eleito, garantiu que seus secretários não seriam 'secretários de gabinete'. Para ele o secretário tem que conhecer a realidade do município, atuando na ponta. É isso que pretendo fazer durante minha passagem pela Saúde, fiscalizar as gestões das unidades e serviços prestados para a população in loco a qualquer momento, sem aviso prévio", concluiu.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet