Mato Grosso,
Sexta-feira,
29 de Março de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Cidades

13/12/2018 | 09:51

Equipe do Réveillon 300 Anos faz vistoria na Orla do Porto

Secom Prefeitura de Cuiabá

Equipe do Réveillon 300 Anos faz vistoria na Orla do Porto

Foto: Reprodução

A equipe da organização da festa de Réveillon dos 300 Anos, da Prefeitura de Cuiabá e seus parceiros, vistoriou toda a Orla do Porto, na manhã desta quarta-feira (12). O intuito foi fazer o reconhecimento da área e debater, com os presentes, a organização do evento. Na ocasião, foram pontuados sobre os planos de mobilidade, saúde, limpeza, segurança e sustentabilidade, que serão desenvolvidos para os três dias de festa. O evento faz parte das comemorações do tricentenário da Capital. 

Conduzindo a visita técnica, o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo, frisou que uma das determinações do prefeito Emanuel Pinheiro, para a realização da virada dos 300 anos, foi que a equipe desenhasse um projeto completo, com os planos de ações de todos os envolvidos e que esses funcionassem de forma unificada.

“Nosso prefeito tem a preocupação em oferecer uma bela festa. Mas antes disso, ele prioriza que todos os serviços tenham qualidade, para que as famílias possam festejar a chegada do ano novo com o que há de melhor. Para isso, é de suma importância que os envolvidos nessa força-tarefa, conheçam, com detalhes, essa região. Isso facilita o desdobramento do projeto da parte estrutural, auxiliando para que todos tenham tempo de fazer os ajustes necessários antes da largada para 2019”, explicou Vuolo.

A festa seguirá o formato das edições anteriores e acontecerá durante os dias 29, 30 e 31 de dezembro, na Orla do Porto, com entrada gratuita. Na programação, shows nacionais – rock, samba e sertanejo -, e as tradicionais apresentações de artistas locais, valorizando as raízes da ‘cuiabania’, além da grande queima de fogos, que vem como novidade para este ano. O lançamento oficial da programação acontece no dia 18 (terça-feira), às 14h, no auditório do Palácio Alencastro.

“Fizemos vários ajustes, principalmente na questão de segurança, pois sem ela, as famílias ficariam vulneráveis e não conseguiram usufruir do evento. Todo esse trabalho será apresentado pelo prefeito na próxima semana.  Podemos garantir à população que a festa vai ser maravilhosa e ficará na história dos 300 anos de Cuiabá”, completou o secretário.

Para montagem desses planos, o reconhecimento da região foi realizada por representantes da Marinha, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Permissionários da região, Samu, das secretarias de Mobilidade Urbana, Ordem Pública, Serviços Urbanos, Saúde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Humano, Sec 300 e também a equipe da defesa animal. O evento também conta com a parceria da bancada federal, que destinou emenda de R$ 800 mil ao projeto. 

Mais parcerias – Nesta semana, a equipe também se reuniu com o grupo de permissionários da região da Orla do Porto. Durante o encontro, foi apresentado todo o projeto do Réveillon e anunciado que as vias de entrada da região, não serão fechadas como nos outros anos. O secretário Vuolo esclareceu que essas entradas só serão interditadas próximo ao horário de início dos shows e não durante os três dias de festa.

“Optamos por essa logística, após analisarmos as dificuldades que os comerciantes tiveram nos anos anteriores. Com o trancamento das vias o dia todo, eles perdiam em rentabilidade e isso, trazia queda em vários setores. Então, por exemplo, se o show for começar às 20h, as vias de acesso serão fechadas a partir das 17h”, disse Francisco Vuolo.

A nova logística abre a opção para que os comerciantes também organizem seu próprio Réveillon. Nisso, eles vão empregar mais investimentos na região, ampliando a festa. A novidade agradou o grupo de comerciantes que avaliaram como ótima a disposição da gestão em redefinir o plano e atender os anseios da classe.

 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet