Mato Grosso,
Sexta-feira,
19 de Abril de 2024
informe o texto a ser procurado

Notícias / Saúde

17/12/2018 | 09:39

Prefeito repassa camionete para combate ao aedes aegypti

Assessoria Prefeitura de Tangará da Serra

A camionete entregue pelo Governo Federal para o Município de Tangará da Serra a ser utilizada no combate ao mosquito aedes aegypti já chegou na cidade e foi repassada na última sexta-feira, 14, pelo Prefeito Fábio Martins Junqueira à Vigilância Ambiental. A entrega aconteceu no pátio da sede do Poder Executivo e contou com as presenças da Primeira Dama, Helena Simões Matias Junqueira e do Secretário Municipal de Saúde, Itamar Martins Bonfim.

De acordo com o Secretário, essa caminhonete representa uma grande conquista para a equipe da vigilância Ambiental de Tangará da Serra, pois ajudará no combate ao aedes aegypti. “A equipe precisa do veículo, pois além de fazer todo o trabalho de vistoria nos imóveis, faz o tratamento, então precisa carregar venenos. Em um determinado momento será necessário colocar até o fumacê em cima dela”, informou Bonfim.

O Ministério da Saúde usou como critério para entregar as L.200, os mil Municípios brasileiros que melhor informavam e abasteciam os dados relativos ao combate à Dengue. “Tangará da Serra se destacou na manutenção dos dados junto ao Ministério da Saúde e ficou classificada entre os mil Municípios brasileiros que mais fielmente encaminhava informações e atualizava os programas, sendo o segundo em Mato Grosso, ficando atrás apenas de Rondonópolis”, explicou a Coordenadora da Vigilância Ambiental, Isabela Talita Gomes.

METAS – Tangará da Serra é destaque no cumprimento das metas preconizadas pelo Ministério da Saúde. “Nos destacamos pelo trabalho que estamos desenvolvendo. Quando recebemos a informação de um caso de dengue, apuramos e verificamos se há confirmação, ou não. Vale destacar que o nosso Levantamento Rápido de Índices de Infestação pelo Aedes aegypti, o LIRAa, é feito dentro das metas. Estamos fazendo o dever de casa e por isso fomos contemplados com essa L.200”, concluiu o Secretário.
 
Assista Ao Vivo
 
Sitevip Internet